Sou empreendedor, como devo fazer uso do marketing para alav
Por: Alisson D.
08 de Maio de 2016

Sou empreendedor, como devo fazer uso do marketing para alav

Marketing

Muito se têm discutido acerca da definição e do uso do marketing, seja ele usado para projetar uma marca específica no mercado ou, por exemplo, como na situação atual do nosso país, usado para construir a imagem de um político para o cliente (eleitor, nesse caso). Mas, nesse artigo, focaremos no marketing empresarial, ou marketing aliado ao empreendedorismo, o qual servirá, inclusive, para você que está cheio de ideias, mas ainda não deu o pontapé inicial no seu próprio negócio.

Vamos, portanto, esclarecer este conceito para que possamos trabalhá-lo com naturalidade durante o texto. Em sua opinião, o que é marketing empreendedor? Desafio-te a dar uma pausa na leitura e escrever, em algum pedaço de papel, uma característica que vem à sua cabeça quando pensa nesse termo. Feito? Continuemos... Segundo o professor americano Philip Kotler, o marketing “é a arte de descobrir e desenvolver oportunidades, e tirar proveito delas”. Já o empreendedorismo, podemos defini-lo como a capacidade que um indivíduo possui de criar algo novo e enxergar oportunidades onde ninguém vê, é aquele que não adia as suas metas, é, realmente, um realizador de visões. Agora, estamos aptos a construir o nosso próprio conceito de marketing empreendedor. Podemos defini-lo como uma etapa, a qual é necessária quando se tem um produto e um público alvo, mas não um meio de levar esse produto ao cliente para que você seja, assim, a parcela ativa dessa relação de oferta e procura. E aí, condiz com o que você imaginava? *Deixe um comentário abaixo.*

Dessa forma, é extremamente importante que você tenha, bem definido, um produto que realmente venha a agregar algo à vida do seu público alvo, visto que, se assim não ocorrer, de nada valerá todo o seu esforço na etapa de busca do cliente. E, se dessa forma você fizer, terá a sua marca divulgada naturalmente, não entendeu? Nós explicamos: caso o produto criado satisfaça uma real necessidade daquele grupo, ele será bem visto e, mesmo inconscientemente, as pessoas que compraram a você farão a divulgação da sua marca através de conversas, dicas, o chamado “boca a boca”. Uma pesquisa da NIELSEN, realizada em 56 países, revelou que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de amigos do que em propagandas mirabolantes. Então, desperte a sua visão empreendedora, enxergue essas oportunidades e, como diria o grande João Farkas, “cuide bem do seu negócio, pois é ele que constrói a sua marca”.
Autor: Alisson Duarte
Contato: (88) 99766-2636
aduartebusiness@gmail.com

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