Você sabia que o marketing tradicional já não possui tanta e
Por: Alisson D.
23 de Junho de 2016

Você sabia que o marketing tradicional já não possui tanta e

Marketing

Primeiramente... O que é esse tal de marketing tradicional? Também conhecido como outbound marketing, consiste na ideia da marca ir à procura do cliente; colocar a empresa em evidência em 30 segundos de comercial televisivo, por exemplo, já seria o suficiente para qualificar essa marca como forte dentro do mercado. No entanto, o consumidor não quer mais ser incomodado em seu momento de lazer, ele quer, agora, ser encantado. Para essa função, o inbound marketing tem sido a sensação nos últimos tempos.

Agora, o método mais eficiente para captura do seu público alvo, é oferecer conteúdo relevante para este e, gerar nele, um sentimento de autoridade perante a sua marca. Na era da informação, o conhecimento é a moeda mais valiosa, então vale a pena compartilhá-lo com o público que você deseja estabelecer uma relação. Mas esse processo, apesar de sua eficiência, requer paciência, visto que não é da noite para o dia que se conquista a confiança de alguém.

Dito que se faz necessário o fornecimento de conteúdo de qualidade, é importante antes de tudo, haver um planejamento. Defina o seu objetivo. Visualize-o. Escreva as principais características do seu público alvo, para que não fuja do percurso durante a caminhada. Um dos métodos mais utilizados e com ótima eficiência para captar audiência, é o uso do Email marketing. Para utilizá-lo, é necessário que você possua uma lista de e-mails de um público que já tenha interesse no seu nicho, pois a probabilidade dele interagir com o seu conteúdo será maior. Por esse método, é necessário que conteúdo seja disponibilizado com certa frequência, seja em forma de artigos, e-books ou até vídeos com sacadas, pois dessa forma, o ouvinte criará um hábito de absorver o que parte de você e, quando lançar um produto monetizado, ele tenderá a comprá-lo e, ainda divulgar a sua marca através do “boca a boca” que vimos ser bastante eficiente no artigo anterior.

Divida a sua meta em pequenos processos, para notar o progresso. Mensure todo o processo. Dessa forma, você saberá desde os pontos nos quais precisa melhorar até os meios que mostraram maior eficiência na geração de leads. Enumeramos, portanto, três motivos para você investir já em marketing de conteúdo.

1º Melhor relacionamento com os clientes: O marketing de conteúdo permite que a empresa se relacione com os consumidores ao longo de todo o ciclo de compra, reduzindo assim, a probabilidade de serem impactadas pelo concorrente ou que desistam da compra.

2º Aumentar o engajamento com a marca: Esse ponto relaciona-se intimamente à disponibilização de conteúdo, pois ali está sendo construída uma relação de confiança e criação de “evangelistas” da sua marca.

3º Aumentar as vendas: As pessoas levam consigo o sentimento de reciprocidade e, lembram-se das empresas que estiveram com elas quando precisaram; logo essa é uma forte arma de persuasão que pode ser utilizada no processo de lançamento do seu produto.

Pensamento do dia: “Procure ser um homem de valor, ao invés de tentar ser um homem de sucesso”. – Albert Einstein.

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