Tranquei o meu inglês e agora
em 03 de Fevereiro de 2020
Simples assim: você deve de parar de pensar na sua fala.
⠀
Exatamente! As pessoas chegam e falam pra mim. Professor, eu quero melhorar a minha fala.
⠀
Mas eu não sou fonoaudiólogo para melhorar a sua fala. Eis a questão. Tem certas palavras que as pessoas acabam usando de forma engessada e com o tempo acabamos por usá-las erroneamente.
⠀
Na tutoria eu vou te ensinar melhor como aperfeiçoar a sua pronúncia não pela sua fala e sim pelo seu conhecimento da fonética do inglês americano.
⠀
Digamos que quando uma pessoa busca melhorar a sua fala ela precisaria de um profissional que estudou fonologia enquanto que a pessoa que quer melhorar a sua pronuncia precisa de um profissional que estudou a fonética. Sacou?
⠀
Portanto na tutoria iremos conhecer os sons mais revelantes da língua inglesa americana que estão mais presentes nas palavras de uma forma lúdica e divertida. Você irá:
⠀
- Se envolver mais com a sonoridade da língua inglesa americana
- Associar mais facilmente os sons das palavras através de combinações e sequências
- Se engajar mais com as irregulares sonoras com criatividade
⠀
Contudo, você irá treinar a sua pronuncia através do "Ateliê da Pronuncia", um conceito que eu mesmo idealizei quando reparei que as pessoas buscam o famoso "conversation class" sem antes treinar sons de forma isolada.
⠀
Exatamente! Você nunca reparou que músicos ensaiam muito antes de tocar bem uma canção. Porque no inglês teria que ser diferente?
⠀
Afinal, o seu instrumento é o seu aparato fonador (as suas cordas vogais, a sua garganta, o seu estômago) enquanto que a língua é a música que você quer aprender a tocar.
⠀