TRANSFERÊNCIA NA CONCEPÇÃO LACANIANA
em 03 de Abril de 2016
Tenha tudo que precisa para estudar. Seus lápis e canetas, marcadores de texto e livros devem estar ao alcance das mãos para que você não se distraia enquanto estuda. Organize o lugar, se for necessário, para que a bagunça não desordene sua mente. Não deve haver motivos para você se levantar e interromper seus estudos.
Tenha um lanche por perto. Faça um lanche simples, como um punhado de castanhas, amoras ou uma barra de chocolate. Deixe um copo de água à mão. Não tome muito café, chá preto ou bebidas energéticas: você ficará acordado a noite inteira. Essas bebidas levam inevitavelmente a um colapso que faz você se sentir morto de cansaço; e tapas e beliscões não resolverão nada.
Anote seus objetivos de estudo. Só por hoje, o que você quer (ou precisa) completar? O que você deve fazer para ser capaz de sair sentindo que terminou tudo o que você precisava fazer? Esses são seus objetivos e lhe darão algo pelo qual trabalhar durante suas horas de estudo.
Desligue seu celular e outros aparelhos eletrônicos. Isso lhe ajudará a evitar a tentação de se distrair e permitirá que você siga seu plano. Use somente o computador, se ele for necessário para estudar; do contrário, será apenas um risco desnecessário, assim como o celular. Coloque-o no modo avião, a menos que precise dele para uma emergência.
Considere escutar músicas calmas. Para algumas pessoas, a música ajuda a manter a concentração. Para outras, isso não funciona. Experimente e veja o que funciona melhor para você. Um som em segundo plano pode fazer você esquecer que está estudando ao invés de estar se divertindo.
Fique ligado: em breve publicaremos outras dicas