COMO MANTER A CONCENTRAÇÃO NOS ESTUDOS
Por: Aparecido A.
08 de Novembro de 2015

COMO MANTER A CONCENTRAÇÃO NOS ESTUDOS

Pedagogia

 É muito comum recebermos pedidos de orientação por parte de estudantes que estão com algum tipo de problemas para se concentrar nos estudos. Se isso também acontece com você não se preocupe: isso acontece com os melhores estudantes. Talvez você precise apenas reorganizar seus padrões de estudo, experimentar uma nova técnica ou simplesmente pensar em um plano de estudo realmente eficiente que permita que sua mente descanse quando precisar. Com a organização certa, será moleza concentrar-se nos estudos. Comece por criar um ambiente propício à concentração. Seguindo as dicas apresentadas a seguir será fácil você aumentar suas chances de êxito.

Dica 1: Escolha o local certo. Você precisa de um cômodo silencioso e sem distrações para se concentrar. Ele deve estar longe de televisão, animais, interrupções e qualquer outra coisa que possa ser uma distração fácil. Além disso, é preciso uma cadeira confortável e boa iluminação. Não deve haver tensão em suas costas, pescoço ou olhos; a dor também é uma distração. • Por exemplo, não estude bem na frente da TV, senão você só fará o dever de casa durante os comerciais. Assista à TV apenas como uma pausa rápida; assim como pode parar por alguns instantes e tomar um copo d’água. • Sente-se em uma cadeira à mesa ou escrivaninha quando for estudar. Não estude na cama, exceto talvez se quiser ler sentado sobre as cobertas com uma luminária bem atrás de você. Contudo, não entre debaixo das cobertas: você vai querer dormir. Além disso, você começará a associar seu quarto ao estudo, o que é definitivamente um impulso a ser evitado.

Fique ligado: em breve publicaremos outras dicas

R$ 80 / h
Aparecido A.
Salto / SP
Aparecido A.
4,9 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 13 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Pedagogia - Teoria do Currículo Pedagogia - Tecnologia na Ecuação
Especialização: Terapia Cognitivo Comportamental (Universidade Cruzeiro do Sul - SP)
Psicanalista, Prof. de Filosofia, Sociologia, História, Pedagogia e Psicologia, ampla experiência no Ensino Fundamental, Médio, Superior. e Cursinhos.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil