A web é um serviço de Internet
Por: Artur T.
02 de Abril de 2014

A web é um serviço de Internet

Informática Geral Internet Desenvolvimento E-Mail Computador Web Apresentações Geral

No momento a web é o serviço de Internet mais popular. Muitas vezes, quando pensamos na Internet vem à mente um site, ou quando dizemos " eu estou indo para me conectar à Internet ", muitas vezes o que fazemos é abrir o navegador e ver um site . O E-mail, sem dúvida, é também um serviço muito popular, que hoje tornou-se uma ferramenta de comunicação universal.

O tema é discutido em este blog sera a criação de páginas web e mostrar o mundo do desenvolvimento web, especialmente aqueles que nada sabem sobre o assunto e querem aprender a partir do zero .

Então, se você quiser fazer um site, deve primeiro saber que a web é um serviço através da Internet, que consiste em um enorme conjunto de páginas ligadas entre si por um sistema de links.

O sistema que é construído é chamado de hipertexto e é uma teia de páginas com links relacionados . Os  sistemas de hipertexto, como se pode verificar , são muito fáceis de usar e é fácil de obter a informação para achar o que procuram rapidamente .

A web não se limita apenas a apresentar texto e links, mas também pode oferecer imagens, vídeos , som e todos os tipos de apresentações , tornando-se o serviço de comunicação mais rica que tem Internet. Portanto, para se referir ao sistema que implementa a Web (hipertexto) , cunhou um novo termo que é hipermídia , referindo-se a conteúdos multimédia hipertexto.

Multimídia, no caso de alguém ainda não sabe ,significa  "muitos meios", hoje a palavra multimídia já foi incorporado totalmente no vocabulário cotidiano das pessoas. significa apenas que eles estão usando muitas maneiras de apresentar informações, como vídeo, áudio ou realidade virtual. Quando vendemos um computador multimídia, nós vendemos um computador que é construído para trabalhar com muitos meios de comunicação , tais como imagem , som, animação , vídeo, etc .

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil