Passos prévios 2. Estrutura do Site
Por: Artur T.
15 de Abril de 2014

Passos prévios 2. Estrutura do Site

Informática Geral Navegação Computador Web

É importante pensar sobre a estrutura do conteúdo de todo o site , antes de projetá-lo . Neste ponto, temos que pensar em várias coisas como as diferentes seções que irão a conter o site, o árvore de páginas, etc .


O caminho para que este ponto seja realmente útil é preparar todas essas ideias no papel. Com toda a tranquilidade do mundo, podemos preparar uma série de diagramas e listas, o que nos permite direcionar nossos esforços de forma otimizada. Isso pode ser feito em um lugar calmo, que nos permite pensar com calma e lançar a imaginação ou você mesmo pode fazê-lo em um bar com um amigo ou parceiro tomando uma cerveja e escrever em um guardanapo de papel. Qualquer esforço de planejamento iria apreciá-lo no futuro e ajudar a construir o seu web com uma base mais sólida.

Agora vamos ver os relatórios que você pode documentar para o planejamento de seu site :

Seções do site : Podemos pensar em quais seções vão colocar no site. A informação geral, informações de contato, uma visita gráfica de nossas instalações, etc . Devemos esforçar-nos para reunir as várias informações em páginas e fornecer informações o mais completas possívels.

 

Árvore Site: Podemos desenhar no papel quais son as várias seções do site em quadrados e representar as ligações entre cada seção com linhas que unem estes quadrados. É muito simples e divertido de fazer, além de que podemos ter novas ideias para a web quando você está desenhando .

 

Esquema de uma página: nós também podemos desenhar em papel como é que uma página do site que vai construir, para decidir onde colocar a barra de navegação, o logotipo do site ou da empresa, um possível banner publicitário, etc . Este esquema também pode ser útil ao criar páginas e é sempre mais fácil de desenhar no papel para desenhar diretamente com o computador.

Estes passos são opcionais. Claramente, qualquer um pode começar a construir uma página em quanto decide que quer ter um site , mas nem sempre é o caminho mais rápido . Planejamento é a chave para um projeto bem sucedido.

Os resultados finais são o que mais importa e começar sem um planejamento não vai ser bom para a nossa página . Se nós não pensamos em tudo no inicio pode acontecer que, uma vez que o projeto for concluído, e desejamos adicionar seções ou mudar as coisas que nos obrigam a ajustar todas as páginas do site, o que pode resultar em um aumento da carga de trabalho ou menor satisfação com resultado final.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil