Como é um web por dentro
Por: Artur T.
07 de Abril de 2014

Como é um web por dentro

Informática Geral Internet Web Servidores

Uma página web que vemos no nosso browser ou cliente web, parece uma única entidade , mas não é , é composto de muitos arquivos diferentes, tais como imagens, vídeos e mais importante, o código-fonte que diz onde cada texto , cada imagem ou cada vídeo e da maneira que estes têm que ser colocados na posição principal. Não tem problema é que os sites são compostos de muitos elementos , como rapidamente vamos ver organização é fácil.


Como podemos imaginar, em resumo, para postar na internet vai precisar de construir documentos hipertexto ou hipermídia e seus arquivos de imagem ou vídeo correspondentes e colocá-los em alguns computadores que são servidores web. Mas isso é algo que eu vou tentar explicar lentamente nos capítulos seguintes .

Mesmo seja uma forma de antecipação de acontecimentos , é interessante notar que com uma simples acção pode ver a fonte de uma das páginas , ou seja , como elas são feitas por dentro. Para fazer isso basta como fazer click no botão secundario ancima da pagina e escolher la opção "Mostrar codigo Fonte".

Uma vez accionemos o menu para visualizar o código fonte da página seirá abrir uma janela com um monte de texto que certamente será difícil de entender à primeira vista. Não importa que nós não entendemos nada, mas podemos ver que um site é um código de texto. Com o tempo você vai aprender a escrever o código você mesmo , mas você pode preferir esquecer as complicações de escrever código e usar um programa que gera para você, que é uma outra possibilidade perfeitamente válida.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil