Introdução a Internet
Por: Artur T.
02 de Abril de 2014

Introdução a Internet

Informática Geral Internet Outlook E-Mail Computador Web Servidores

Internet é uma rede de computadores conectados em toda a extensão da Globo, que oferece vários serviços aos seus usuários, tais como e-mail, chat ou web. Todas as ofertas de serviços de Internet são realizadas por milhares de computadores que estão permanentemente ligados e conectados à Internet, na esperança de que os usuários solicitarem serviços e servi-los quando eles são solicitados.

Como dizemos , há servidores para todos , temos servidores de e-mail , outros tornam possível o nosso bate-papo, outros a transferência de arquivos e outros o aceso as páginas da web e assim por diante ate completar a lista de serviços de Internet.

Muitas vezes, um único servidor de Internet fornece vários serviços diferentes , ou seja , um único computador pode fornecer o serviço de e-mail , transferência de arquivos e servidor web.


Há um outro tipo de servidores são responsáveis ​​por fornecer acesso à Internet para os nossos computadores , são os ISPs , os servidores que se conectam com os nossos roteadores. O roteador é responsável por conectar ao servidor para acessar a Internet e distribui o sinal para todos os computadores que estão conectados à rede local na sua casa ou no escritório , com fio ou sem fio ( Wi-Fi, sem fio).

O que deve ficar claro neste momento é que a Internet é uma rede de computadores conectados, onde muitos deles são servidores que oferecem serviços diferentes. De nossa parte , acessando à Internet como clientes desses servidores , podemos navegar na web, enviar, e-mails, etc. No momento em que pedimos um serviço de Internet, como pedir para exibir uma página web digitando o endereço de um site na barra de endereços do navegador, nos somos clientes do servidor que oferece o serviço.

Para solicitar um desses serviços é necessário ter um programa especial que muitas vezes é diferente para cada serviço Internet. Por exemplo, para acessar e-mail precisamos de programas o Outlook, para acessar a web precisamos de um navegador como o Chrome o Internet Explorer. Todos estes programas , que nos dão acesso a serviços de Internet, são chamados clientes.

Em suma, temos servidores que oferecem serviços diferentes e precisamos de um programa cliente en nosso computador para aceder eles.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil