15 Dicas especiais para dominar o Inglês
Por: Carolina R.
09 de Janeiro de 2019

15 Dicas especiais para dominar o Inglês

Inglês

Como você sabe muito bem, a língua Inglesa representa um dos desafios mais complexos para aqueles que estão começando a aprender o idioma. No entanto, seguindo essas 15 dicas super fáceis você poderá se familiarizar com o idioma internacional de negócios, livre da tensão e stress.

  1. Fale sem medo de errar

Em primeiro lugar você deve se libertar do medo de cometer erros. O processo de aprendizagem, por definição, é a aquisição de conhecimentos através de estudo, experiência ou aprendizado. O que esta definição não diz, é que a aprendizagem é, no nível mais básico, um exercício de tentativa e erro. Então, fale e escreva livremente sem se preocupar em acertar logo de cara, ou se vai demorar mais 30 tentativas.

  1. Familiarize-se com os conceitos básicos

Ao se concentrar nos fundamentos básicos da língua Inglesa, você adquire uma base sólida para estudar os aspectos mais complexos. Então comece com as palavras-chave e aprenda as principais regras gramaticais (tais como Substantivos Possessivos, Pronomes, Verbos “To Be”, Verbos de Ação e Adjetivos).

  1. Seja curioso

Questione tudo e seja sempre curioso. A língua Inglesa é cheia de exceções e, muitas vezes (na maioria das vezes) o Inglês falado resiste às rigorosas regras que o definem.

  1. Mergulhe na cultura Inglesa.

Vivenciar a cultura Inglesa fornece um sólido conteúdo para a base que é a língua, sem a experiência em primeira mão. Então mergulhe em teatros, literatura, filmes e atrações turísticas e procure conviver com pessoas que falam Inglês como língua materna.

  1. Pratique!

Como diz a frase “a prática leva à perfeição”, assim continue recapitulando tudo que você aprendeu e coloque em prática no seu dia a dia.

  1. Leia, muito!

O cérebro humano tem um poder inexplicável para processar informações e dar sentido ao que é colocado na frente dele, e a leitura é uma forma eficaz de ajudar sua mente a fazer essas conexões essenciais que levam à fluência.

Comece lendo jornais, revistas e livros ilustrados, onde as imagens podem auxiliar no processamento de informações.

  1. Delicie-se com programas cafonas de TV

As novelas Inglesas são bastante convincentes em suas histórias onde toda semana há um terrível assassinato ou um cônjuge trapaceiro é descoberto. As novelas não são apenas entretenimento, elas também apontam as diferentes regiões, dos melódicos dialetos de Yorkshire Dales em Emmerdale, ao dialeto exclusivo de Cockney em East Enders.

  1. Aumente seu vocabulário todos os dias

Tenha como objetivo aprender e dominar pelo menos uma palavra nova por dia. Por que não estudar as novas palavras acrescentada ao Dicionário de Inglês Oxford? Esse é o caminho para aprimorar seu vocabulário.

  1. Eduque sua mente para pensar em Inglês

Esta dica em especial requer um pouco mais de prática pois você tem o hábito de pensar em sua língua materna. Você pode ajudar a si mesmo, colocando Post-It em Inglês nos itens de sua casa.

  1. Coloque seus ouvidos à prova

Ouvir vídeos, podcasts e música podem ajudar seus ouvidos se adaptarem e adotarem o Inglês em toda a sua glória variada.

  1. Fale sozinho em voz alta

Falar sozinho é essencial para aperfeiçoar seu Inglês, então vá em frente, converse com você mesmo em sua rotina diária e foque nas palavras que você tem mais dificuldade.

  1. Repita depois de mim: Repita, repita, repita

Não há como escapar, existem poucas maneiras mais eficazes de aprender uma língua do que repetir as frases escritas e as palavras em alto e bom som muitas, muitas e muitas vezes.

  1. Aprenda Inglês, mas desfrute disso!

A aprendizagem não deve ser uma experiência maçante de exercícios monótonos, nem deve ser algo que te assusta. Qualquer escola respeitável de curso de Inglês (como os nossos) fará do processo de aprendizagem um divertimento, ao invés de entediá-lo até a morte com placas de sinalização e apresentações inúteis em PowerPoint.

  1. Estabeleça metas para si mesmo

O estabelecimento de metas é essencial para manter você no caminho do seu aprendizado, então vá em frente e defina-se uma série de desafios.

  1. Finalmente – depois de todo esse trabalho, dê um tempo!

É essencial que você faça uma pausa e dê a seu cérebro um tempo para se recuperar para que você possa assimilar todas essas palavras, sons e regras gramaticais.

 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Inglês para Negócios Inglês para Preparação para Entrevista de Emprego
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil