7 JEITOS CRIATIVOS DE PRATICAR O SEU INGLÊS
Por: Carolina R.
14 de Julho de 2016

7 JEITOS CRIATIVOS DE PRATICAR O SEU INGLÊS

Inglês Gramática Leitura Tradução Pronúncia Vocabulário Online Escrita Contexto Ajuda Exercícios Viajar Verbos Tradutor Música

Livros sempre com os mesmos exercícios - que, aliás, você já completou. Áudios com "repeat after me". Vídeos com situações corriqueiras demais. Você já estuda dessa forma há um tempão e busca um jeito mais divertido de aprender inglês?

Pois há muitas maneiras de sair da mesmice e praticar o idioma com mais prazer. Conheça algumas:

 

1. Assista a filmes e seriados com legenda em inglêsNo começo, você achará que não vai entender metade do que está rolando. Mas não se apegue aos detalhes - leia-se entender 100% das palavras legendadas. O importante é sacar o contexto e, ao final, absorver a história de um modo geral. 
Se você acompanha algum seriado, é hora de desapegar das legendas em português e, se já souber os diálogos de cor, aproveite para praticar a relação "pronúncia-escrita" com as legendas em inglês.

 

 2. Leia em inglês
Assim como ver filmes, ler em inglês vai te ajudar não só a aumentar o seu vocabulário, mas também a aprender, de um jeito natural, gramática e pontuação. 
Escolha bestsellers e obras populares, com histórias simples, para começar. Assim, a leitura é mais rápida e motivadora.

 

 3. Traduza reportagens e artigos
Mergulhe no mundo de grandes jornais, como o New York Times, e comece a ler com frequência sobre um tema que lhe agrada. 
Peça ajuda de um tradutor online quando se perder, e compare, em tempo real, texto original e tradução. 

 

4. Cante em voz alta
Pode ser no banheiro, no seu quarto ou até no karaokê. O importante, aqui, é praticar a pronúncia. Fácil, né? Basta ouvir suas bandas preferidas com a letra da música na sua frente. Acompanhe e cante junto. Você vai ver como, cantando, é mais fácil falar do jeito correto. 
Aqui também vale traduzir tudo - a lembrança de algumas palavras vai ser muito útil na hora de construir frases na vida real. 

 

5. Conheça gringos
Afinal, não tem jeito melhor de aprender inglês do que fazer amigos estrangeiros, né? Se te faltam contatos, a dica é buscar encontros da comunidade CouchSurfing - um tipo de Facebook para viajantes - na sua cidade. 
Nas principais capitais do mundo, os adeptos a "surfar no sofá alheio" se encontram semanalmente. Caso você queira fazer um cadastro, também pode receber gringos em casa ou simplesmente mostrar a sua cidade e tomar um café. ;-)

 

 6. Cozinhe
Para quem gosta de bancar o chef vez ou outra, faz muito bem aproveitar os momentos na cozinha para aprender nomes que serão muito úteis - de alface e tomate a frango e batata. E vá além: descubra como se diz "refogar", "fritar", "assar" e muito mais verbos - assim, ao pedir um prato quando viajar, você o receberá do jeitinho que imaginou.

 

7. Faça do dicionário seu melhor amigo
Ter um dicionário sempre com você - vale uma versão virtual - te ajuda, e muito, quando você estiver inspirado a descobrir melhor o significado ou sinônimo de uma palavra. Isso se aplica, inclusive, para quando você resolver ler ou assistir algo com legendas em inglês. 
Para não “pirar na batatinha” e ficar tentando traduzir tudo, simplesmente anote as palavras pelas quais se interessou e, depois, aprenda seu significado.

 

 

 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Gramática em Inglês Inglês para Viagens
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil