Como se concentrar melhor para estudar inglês
Por: Carolina R.
12 de Setembro de 2016

Como se concentrar melhor para estudar inglês

Inglês Writing Listening Estudos Ajuda Técnicas

 

Hoje vamos te ajudar a tirar o máximo de proveito dos seus estudos em inglês, por tanto prepare um copo com água, deixe um lanchinho perto de você, vamos ser bem organizados, desligue a TV e saia da internet, tudo isso ajuda a estudar quando está sozinho mas onde fica a concentração?

Se depois de todo o preparo que você fez seus pensamentos ainda continuam em outro planeta, e bem longe do conteúdo que você pretende estudar, preste atenção nessas três técnicas que nó do Fio Da Miada trouxemos para você.

Poderá usá-las separadamente ou de forma conjunta e assim você treinará seu cérebro a se concentrar em uma tarefa por mais tempo, assim como é possível treinar uma dança, aprender algo também é possível treinar seu cérebro.

INTERVALO

Se não tá fácil se concentrar em seus estudos de inglês, não adianta ficar duas horas com a cara grudada no livro, isso não te levará a nada. Se nosso objetivo é aproveitar o máximo possível de nossos estudos então vamos começar devagar.

Pomodoro foi criada em 1980 por Francesco Cirilo é uma técnica de gerir o tempo, é bem fácil usar cronometro para marcar períodos de produtividade.

Use seu celular, hoje todos Smartphones tem cronômetro. Marque um tempo de 10 a 15 minutos para se concentrar em determinado conteúdo, seja “Listenning”, “writing” etc. Depois aumente esse tempo para você treinar Seu Cérebro

UM POUCO MAIS

Sabe o despertador na função soneca que a gente dorme mais cinco minutos? Essa técnica é parecida com isso é muito bom para lidar com aquele conteúdo que não está tão legal ou está complicado.

Você pode dizer pra si mesmo, mais cinco minutos de listening, mais cinco minutos de writing, mais cinco parágrafos, mais cinco página de livro, mais cinco linhas. Assim você consegue passar o cansaço e se convencer que é o ultimo e poderá aprender mais.

MEDITAÇÃO POR UM MOMENTO

Muitas vez o que nos atrapalha nos estudos é nossa ansiedade de querer aprender logo, achar que tem muito conteúdo e que não dará tempo de estudar tudo.

Nesses momentos é bem importante liberar sua mente de tudo, deixa-la livre de preocupações par que você possa produzir mais e com qualidade.
Você poderá fazer essa técnica em qualquer momentos e em todo lugar. Ela baixa a ansiedade e te ajuda a se concentrar para estudar ou fazer uma prova.

O passo a passo é simples está em um vídeo em inglês, que você poderá treinar seu “listening” mas tem legenda em português.


Bons estudos!

 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês Avançado Tradução em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil