GUIA DE PREPRARAÇÃO PARA O TOEFL
Por: Carolina R.
25 de Maio de 2016

GUIA DE PREPRARAÇÃO PARA O TOEFL

Inglês TOEFL Speaking Online Writing Listening Palestras Estudos Provas Escrever Cursos

TOEFL ou IELTS?
Está na dúvida entre qual dos dois testes de proficiência em inglês realizar? Saiba adiferença entre eles e escolha aquele que mais se adapta ao seu perfil e necessidades.

A 1ª etapa de estudos: diagnóstico e planejamento
A professora Ana Virginia Kesselring, especialista na preparação de candidatos para provas internacionais, explica que o primeiro passo é verificar junto à instituição que você pretende estudar qual é a nota mínima exigida. Esta será a nota de corte e abaixo dela sua candidatura será automaticamente rejeitada.

O segundo passo é descobrir qual é o seu nível real de inglês em cada uma das habilidades exigidas pelo TOEFL: reading, listening, writing e speaking. Para isso, realize um simulado online no site da prova ou consulte uma escola especializada. Veja aqui os próximos passos

Writing é a seção “guia” da prova
Segundo Ana Virginia, os fundamentos do TOEFL se baseiam na seção de writing. Ao entender as diferenças entre escrever em inglês e em português você aumentará significamente suas chances de conseguir uma boa nota.

Se você já sabe o que irá encontrar na seção de writing, descubra AQUI a melhor forma de organizar e apresentar suas ideias.

Entenda a seção de speaking, a mais temida pelos candidatos

 

Para ir bem na seção de speaking, é fundamental anotar suas ideias. Na parte parte do speaking chamada de Independent  você terá apenas 15 segundos para fazer isso. “O que anotar em apenas 15 segundos?” é a pergunta que todo mundo se faz. Ana Virginia recomenda colocar no papel a primeira resposta que vier à sua cabeça (ou talvez a segunda), utilizando apenas palavras-chaves que você possa lembrar. Saiba mais

Cinco sites para estudar para o TOEFL
Páginas gratuitas ajudam o estudante a melhorar todas as competências exigidas no exame. Confira AQUI

Cursos, palestras e sites para melhorar o inglês
As páginas indicadas AQUI não tratam especificamente do TOEFL, mas dão orientações e ferramentas preciosas para te ajudar a adquirir fluência. Melhorando o seu domínio do idioma, sua nota na prova, consequentemente, também irá melhorar.

Dicas de quem quase “gabaritou” a prova
O estudante Matheus Dias conseguiu no TOEFL a nota dos sonhos de muitos candidatos: 106 pontos. Na entrevista a seguir, concecida a Ana Virginia, ele conta quais foram suas estratégias de preparação antes e no dia da avaliação:

 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Todos os Níveis Inglês para TOEFL Correção de textos em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil