Porque não conseguimos enteder o inglês dos Nativos
Por: Carolina R.
12 de Agosto de 2016

Porque não conseguimos enteder o inglês dos Nativos

Inglês Nativo Gírias Língua Dúvidas

Hoje vou falar algumas coisas a respito disso. É meio chato quando a gente entende claramente o inglês de um brasileiro mas não conseguimos entender nada do que o nativo falar.

Primeiro, Pesquisando por ai percebi que os nativos falam de forma loucamente engraçada, os nativos da língua tem formas diferente de falar assim como no Brasil existe suas particularidades na língua portuguesa no inglês também existem regionalidades.
E um dos porquês que a gente entende os professores falado é porque eles tem experiência no ensino, e falam devagar para que a compreensão seja maior. E o nativos não são professores, eles falam de forma natural e por isso se expressam mais rápidos que os professores.

 

Nativos contraem as palavras, usam pharsal verbs, eles procuram simplicar o máximo a frase.
“What are you doing?”
“Warcha doin?” 
“What’s up?”

A gerações também falam de forma diferente, um jovem usam mais Slang, já um homem mais velho não usa.

Esse é um dos motivos que você não consegue entender um nativo, outro motivo é o inglês que você aprende na sala de aula.
E o inglês da sala de aula é muito engessado, não é o mesmo inglês falado por um nativo, um inglês descontraído com girias e contrações. O inglês da sala de aula é muito particular por isso você provavelmente nunca ouvirá um nativo falando dessa maneira.
E como fazer para entender um nativo?

Abra sua mente quando for falar com um nativo, porque o inglês dele vai ser diferente do inglês que você estudou na aula. Então procure ouvir bastante o nativo falado, pratique bastante que você vai chegar a entender ele.

Gostou? Comente aqui em baixo se tem outras palavras, deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

 
 
 

O que achou? Deixe seu Comentário.

 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Todos os Níveis Inglês para TOEFL Correção de textos em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 12 de agosto de 2016

Existem 2 tipos de inglês. O primeiro é aquele que se utiliza para aprender o idioma nas escolas/cursos. Ele é um inglês adaptado para a compreensão (facilitado) do idioma e não representa o inglês dos nativos. O outro é o inglês autêntico (nativo) cujo objetivo é transmitir um conteúdo sem a preocupação com o aprendizado do inglês. Aquele que se limita a ter contato apenas com conteúdos de aprendizado jamais vai compreender o inglês do nativo tanto escrito quanto falado. Também na fala nativa temos o Schwa, que pra mim são sons muito difíceis de se imitar, entender e perceber com naturalidade. O ambiente influencia muito, o nativo não se preocupa em te "dar um tempinho pra pensar ou facilitar", o clima é totalmente outro. Escuto um podcast que ensina inglês com nativos, 100% no idioma e as meninas até que falam rápido, mas como disse a Carolina, os professores já estão acostumados a adaptam o idioma de forma que entendemos. Neste podcast raramente não entendo alguma palavra em 15 minutos de conversa de assuntos diversos, já em um podcast sem fins didáticos minha compreensão é inferior. Conheço um podcast que o pessoal faz uma roda e ficam debatendo temas entre si, o que eu acho muito difícil de entender...Se eles entendem entre si, creio que também somos capazes, desde que a gente faça a transição de consumo do material didático para o de conteúdo "autêntico nativo" de forma constante e persistente.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 13 de Agosto de 2016

Concordo, José! Obrigada por sua opinião.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil