USP oferece 4 mil vagas em cursos grátis para idosos
Por: Carolina R.
11 de Julho de 2016

USP oferece 4 mil vagas em cursos grátis para idosos

Inglês Viagem Crianças Adultos Literatura Prática Jovens Curiosidades Palestras Aprendizado Atividades Arte Idosos Problemas Introdução Cultural Língua Cursos Dúvidas

USP oferece 4 mil vagas em cursos grátis para idosos em mais uma edição do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que oferece cursos gratuitos para pessoas com mais de 60 anos de idade. Serão mais de 4 mil vagas para as atividades, que acontecem nos campi de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

O projeto inclui disciplinas dos cursos regulares da USP. Alguns dos temas oferecidos são História da Arte, Literatura Japonesa, Princípios de Administração, Introdução à Astronomia, Educação Física na Terceira Idade, entre outros.  Há também atividades específicas para idosos, como palestras sobre saúde, oficinas de artesanato, pintura e dança e ginástica laboral.

As inscrições vão de 29 de julho a 9 de agosto. Confira mais informações no site da USP.

Aproveite!

É como dizem por aí “Você nunca deve parar de estudar”. O ditado ou conselho, como queira denominar, sem dúvidas é verdadeiro e deve ser levado em consideração tanto pelas crianças quanto pelos adultos e idosos. Até porque, a nossa mente deve se exercitar cada vez mais para que as pessoas não tenham problemas com memória e fique melhor.

curso de inglês intensivo é um ótimo exemplo de estudo e desenvolvimento cultural para as pessoas da terceira idade. Até porque, o ensino e as curiosidades trazem muitos benefícios aos idosos, sendo um deles a prática da memória e o aumento da auto-estima. A atividade também é indicada aos que não conseguem ficar em casa e precisam se distrair, pois a maioria já está aposentado (a).

Além disso, o curso faz com que o raciocínio e as habilidades melhorem, sem contar que os idosos podem aproveitar o contato com a língua inglesa e se programar para aproveitar uma viagem com a família, amigos ou companheiro (a).

Nunca é tarde para aprender

Muitas senhoras e senhores embora curiosos, ficam com vergonha para poder iniciar as aulas. No entanto, não há com o que se preocupar, já que existem turmas para pessoas com mais idade, como também, com adultos e jovens para que haja maior interação entre os alunos.

Vale lembrar que você também irá aprender no seu ritmo e participar das aulas da mesma forma que os demais. O melhor é que na Park Idiomas as aulas são simples e interativas para que o aprendizado seja mais rápido e produtivo, assim você irá perceber o seu desenvolvimento ao longo das aulas, como também, a facilidade que passará a ter quando tiver contato com o idioma.

Portanto, deixe a vergonha de lado e preocupe-se mais com a sua curiosidade e vontade de aprender, afinal, nunca é tarde.

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Gramática em Inglês Inglês para Viagens
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil