Qual a língua tem o maior número de falantes?
Daniel Hamer
em 19 de Abril de 2015

 

Quantas línguas existem? Da onde vem as línguas modernas? Por que as pessoas tem sotaques diferentes? Qual a língua tem o maior número de falantes?

Se essas questões te intrigam você poderia ser um linguista nato. É isso que significa linguista (aquele que pratica línguas/idiomas) e não aquele que somente fala fluentemente esses idiomas, tal pessoa é um poliglota.

Linguistica é a ciência que estuda a linguagem em partes como: fonética, fonologia, morfologia, sintaxe, semântica, lexicologia, terminologia, estilistica, pragmática e filologia.

Atualmente existem cerca de 6.000 idiomas e dialetos sendo que o inglês é o idioma mais falado. O inglês é a língua oficial de cerca de 60 países independentes incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Australia etc.

O inglês é falado por quase 500 milhões de falantes nativos e mais de 1 bilhão de falantes como segunda língua em diversos países da Europa, Américas, Asia, Africa e Oceania.

No Brasil, apesar do grande valor do Inglês, estima-se que menos de 10% da população tenha um conhecimento intermediário e menos de 2% um conhecimento avançado em inglês.

 

São Paulo / SP
Graduação: Administração de Empresas (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Formado em Administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, curso na Universidade da California Santa Barbara (EUA), certificado Toefl, experiencia em aulas para executivos in company, para turmas e indivíduos e coordenação pedagógica.
Inglês no Skype (Sala Profes), Conversação em Inglês, Leitura em Inglês, Interpretação de Texto em Inglês, Escrita em Inglês
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 50 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil