E o Insss... merece uma análise através de questões retirada
Por: Fernanda G.
28 de Outubro de 2015

E o Insss... merece uma análise através de questões retirada

Direito Dúvidas Faculdade Provas Direito Constitucional

Sabe o que eu pens:, que as pessoas só entram no meu blog para pegar material... é impressionante a estatística do que eu escrevo para ensinar e a visibilidade dos posts com resumos...

 

poxa.. eu mandeo para quem pedir 

O queeu quero... o debate utópico

alguém dsse que precisamos ser contratados para responder questões, e as pessoas do mundo jurídico tem free aces aos professores para mandarem um recadinho no meio da noite. Mas e mesmo que naõqueiram encontrar algum, temos um tira duvidas?

Que acharia muito bom se pudesse sr gravado... 

Mas infelizmnte não temos um espaço para fazer vídeos? AINDA NÃO. Bom... Prosseguindo

Antes de estudar leia com atenção

Mapas mentais e memso sublinhas excesivamente livros, como eu fazia são formas de enganara nos mesmo que estamos aprendendo

Olhar pode ser útil no último momento da prova objetiva, mas e na discursiva, você vai escrever GENEI ROUBOU O HOLEX ... para indicar os crimes hediondos, proque você decorou o fecursomnemónico e nao lembra sem ver - adoro esa justificativa. Dai se a banca aceitar pode usar outra melhlor ainda depois de um ahammmmmmmmmmmmmmmmmm : "está na pont ada língua mas não lembro, psso recomeçar a responder e ver seu eu lembro". Bom nessa hora amigo, ou faça bem ou vá embora.

O obm mesmo é ter um amigo apra estudar, ams nunca, jamais se mostre em dúvida na prova oral - isso será para um outro post... depois do posto PROVAS DA CESPE!

Mas é amsi ou menos assim quando falamos em AGU (lato sensu e banco central0. Pode errar. Erra livre na prova oral,mas erra com convivção porque vais passar. Nãoestou falando para não estudar. Só disse: se você não souber  ou por acaso a errar alguma coisa, não se desespere. o conhecimento da matéria não é o que estabelece o conceito. É quase o toefl. para ir mal na prova oral tem que falar pra dentro, e para baixo. Falar coisas que não sejam uma resposta lógica.

Mas nós não aprendemos a oconcatenar ideáis. E isso deveria começar na faculdade. Método Socrático. Parece uma pessoa má. Nem de longe. Eu só me sinto responsável pelo aprovação das pessoas e sim, tem quem ache perda de tempo. Eu nao. Euentrei aqui para procurar um coachng. Acabei virando coachng. POrque nuinguém toma a causa dos outros como sua.

E mesmo quando as pessoas não querem nada com nada eu insisto, e eu pensei em sair porque eu acho que todos alunos de direito sabem como estudar, mas eu me tomo como exemplo e por isso eu não espero meus alunos pegarem meu telefone, eu pelgo o deles, eu mando flash cards... para melhorar a aducação precisamos de mais disciplina e pessoas realmnte dispostas a ajudar. Ajudar para concursos é muitas vezes como cuidar de alguém na UTI. O médico precisa visitar, precisa ver, monitorar e cuidar do paciente. Quado a preocupação é educação temos que refletir anes de nos comprometer.

E eu me comprometo.

Ou eu vendo em um site de serviços.

Aqui é um espaço para debater tb e não só para achar professores!

 

Mas aqui vão umas questões... e amanh~as respostas

Ano: 2015

Banca: CESPE

Órgão: STJ

Prova: Analista Judiciário - Serviço Social

Com relação à seguridade social no Brasil, julgue o item a seguir. 

No contexto brasileiro de adesão às medidas neoliberais, ocorre um processo de restrição aos direitos sociais e privatização de serviços públicos essenciais. Como consequência dessa realidade, os direitos da seguridade social passaram a orientar-se pela seletividade e pela privatização, ao mesmo tempo em que ocorreu a ampliação dos programas assistenciais.

Parte superior do formulário

Certo

Errado

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: CESPE

Órgão: STJ

Prova: Analista Judiciário - Serviço Social

Com relação à seguridade social no Brasil, julgue o item a seguir. 

A definição e a regulamentação do conceito de seguridade social na Constituição Federal de 1988 acarretaram a ampliação da cobertura da previdência para os trabalhadores rurais; a criação de conselhos de direitos; a inserção da política previdenciária na perspectiva de seguridade; e a regulamentação da livre organização sindical.

Parte superior do formulário

Certo

Errado

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: CESPE

Órgão: STJ

Prova: Analista Judiciário - Serviço Social

Com relação à seguridade social no Brasil, julgue o item a seguir. 

Os princípios orientadores das políticas de seguridade social incluem a universalidade, principalmente na saúde; a uniformidade e a equivalência na previdência urbana e rural; a irredutibilidade do valor dos benefícios; e a diversidade da base de financiamento. 

Parte superior do formulário

Certo

Errado

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: TRT 16R

Órgão: TRT - 16ª REGIÃO (MA)

Prova: Juiz do trabalho

Considerando as afirmações abaixo, assinale a alternativa CORRETA:

I. A seguridade social é técnica de proteção social, custeada solidariamente por toda a sociedade segundo o potencial de cada um, propiciando universalmente a todos o bem-estar das ações de saúde e dos serviços assistenciais, conforme a realidade sócio-econômica, e das prestações previdenciárias.

II. A Previdência Social, organizada sob a forma de um sistema contributivo e de filiação obrigatória, concederá benefícios visando à cobertura dos riscos doença, invalidez, morte, idade avançada, proteção à maternidade e à família.

III. A solidariedade pode ser considerada um postulado fundamental do Direito da Seguridade Social previsto implicitamente na Constituição.

IV. Em que pese a Constituição Federal assegure a irredutibilidade dos benefícios da Previdência Social, não há garantia no sentido de que seus reajustes obedeçam aos mesmos índices do salário mínimo.

Parte superior do formulário

a)

Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.

b)

Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.

c)

Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.

d)

Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.

e)

Todas as afirmativas estão corretas.

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: FCC

Órgão: TRT - 23ª REGIÃO (MT)

Prova: Juiz do trabalho

No tocante à seguridade social, considere:

I. O princípio da equidade na forma de participação no custeio é um desdobramento do princípio da igualdade.

II. A diversidade e base de financiamento corresponde à diversidade de fontes de custeio.

III. Para a extensão de determinado benefício ou serviço da seguridade social é mister que exista previamente a correspondente fonte de custeio no mínimo parcial.

IV. A irredutibilidade do valor do benefício é a real e não a nominal, independendo de lei ordinária.

Está correto o que consta APENAS em 

Parte superior do formulário

a)

I, III e IV. 

b)

I, II e IV.

c)

I e II. 

d)

I, II e III. 

e)

II, III e IV. 

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: FCC

Órgão: TCM-RJ

Prova: Auditor

A Seguridade Social compreende um conjunto de ações objetivando a garantia de direitos relacionados à Assistência Social, que tem por objetivos constitucionais 

Parte superior do formulário

a)

seletividade e diversidade de benefícios e serviços entre população urbana e rural. 

b)

a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. 

c)

centralização político administrativa, cabendo a coordenação e as normas gerais aos Estados e Municí- pios e a execução dos programas à esfera federal, mediante gestão tripartite. 

d)

a garantia de 50% do salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de manutenção própria ou por sua família, durante o prazo máximo de 5 anos. 

e)

terá caráter contributivo e de filiação obrigatória visando à promoção humanística, científica e tecnológica do País.

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: FCC

Órgão: TCM-RJ

Prova: Procurador

 Quanto ao conceito, origem e evolução legislativa da Seguridade Social no Brasil é INCORRETO afirmar: 

Parte superior do formulário

a)

É considerado um marco na história da Previdência Social a denominada "Lei Eloy Chaves" que determinou a criação de Caixas de Aposentadoria e Pensões para trabalhadores ferroviários. 

b)

Em 1934, pela primeira vez uma Constituição do Brasil faz alusão expressa aos direitos previdenciários, instituindo o modelo tripartite suportado pela União, pelos empregados e empregadores, além de garantir mínima proteção em face da velhice, invalidez, maternidade, acidente de trabalho e morte. 

c)

O sistema securitário social brasileiro consagra a proteção do indivíduo contra riscos que possam surgir em relação à previdência social e à assistência social, não abrangendo a saúde, que é tratada com exclusividade pela União, através do Ministério da Saúde. 

d)

O plano de ação das áreas que envolvem a Seguridade Social será integrado e deve estar expresso na Lei de Diretrizes Orçamentárias que fixará as metas e prioridades do sistema, assegurando a cada área a gestão dos seus recursos.  

e)

A Seguridade Social terá caráter democrático e descentralizado da administração, mediante gestão quadripartite, com participação de trabalhadores, dos empregadores, dos aposentados e do governo nos órgãos colegiados. 

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: FCC

Órgão: TCE-CE

Prova: Analista de Controle Externo

 O princípio constitucional estipulando que a Seguridade Social deve contemplar todas as contingências sociais que geram necessidade de proteção e acolher todas as pessoas indistintamente é o da

Parte superior do formulário

a)

dignidade da pessoa humana.

b)

universalidade de cobertura e do atendimento.

c)

uniformidade e equivalência de benefícios e serviços às populações urbanas e rurais. 

d)

diversidade da base de financiamento. 

e)

seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços. 

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: FGV

Órgão: TCE-RJ

Prova: Auditor

A seguridade social, nos termos da Constituição de 1988, estabelece diversas diretrizes e princípios para seu funcionamento. Dentro dos três subsistemas criados (previdência social, assistência social e saúde), é correto afirmar que:

Parte superior do formulário

a)

 a universalidade de cobertura e atendimento é objetivo exclusivo da saúde, tendo em vista ser o único subsistema aberto a todos e independente de contribuição;

b)

a previsão de aposentadorias diferenciadas para homens e mulheres é inconstitucional por violar o princípio da isonomia; 

c)

a União, como forma de atender os objetivos da seguridade social, poderá criar novas contribuições sociais, desde que aprovadas por lei complementar e com ineditismo de fato gerador e base de cálculo, além de não cumulativas;

d)

a previdência complementar, nos termos da Constituição de 1988, somente poderá conceder benefícios após o interessado ter se aposentado, regularmente, pela previdência social pública; 

e)

a previsão de benefícios previdenciários na Constituição de 1988, tanto para servidores como trabalhadores da iniciativa privada, é exemplificativa, podendo sofrer restrições ou ampliações por lei, independente do custeio.

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: FCC

Órgão: TCE-CE

Prova: Auditor

Em relação às disposições legais sobre organização e princípios da Seguridade Social previstos na Constituição da República Federativa do Brasil, é correto afirmar:

Parte superior do formulário

a)

Uma das diretrizes da Previdência Social é o seu caráter centralizado, com direção única em cada esfera de governo.

b)

As ações e serviços públicos de Saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único.

c)

A assistência social será prestada a quem dela necessitar, com natureza facultativa, solidária e contributiva.

d)

A promoção da integração ao mercado de trabalho é um dos objetivos expressos da Previdência Social.

e)

Em razão da diversidade da base de financiamento, não há uniformidade e equivalência entre os benefícios às populações urbanas e rurais.

Parte inferior do formulário

Ano: 2015

Banca: FCC

Órgão: TCE-CE

Prova: Auditor

Sobre o sistema de custeio e financiamento da Seguridade Social no Brasil, nos termos da doutrina e da legislação pertinente, é INCORRETO afirmar:

Parte superior do formulário

a)

O financiamento direto se dá mediante contribuições e o indireto mediante receitas orçamentárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

b)

A receita dos concursos de prognósticos faz parte das contribuições sociais que custeiam a Seguridade Social.

c)

Nenhum benefício ou serviço será criado, majorado ou estendido sem a correspondente fonte de custeio total.

d)

Não há previsão para contribuição social para o importador de bens ou serviços do exterior, mas apenas para o exportador.

e)

O pescador artesanal que exerce atividade em regime de economia familiar, sem empregados permanentes, contribuirá mediante aplicação de uma alíquota sobre a comercialização da produção.

R$ 40 / h
Fernanda G.
Porto Alegre / RS
Fernanda G.
5,0 (1 avaliação)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Concursos Públicos para Iniciantes em Direito Direito - Superior Direito Processual Civil
Curso Livre: learning how to learn (Universidade de San Diego )
Aulas de Inglês, Direito, Coaching
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil