What did you say?
em 15 de Fevereiro de 2019
In this short article I will translate and explain to you some basic terms, some well known, from the business world. There will be 12 terms explained in detail. Let's start?
Nesse pequeno artigo vou traduzir e explicar para vocês alguns termos básicos, alguns bem populares, do mundo dos negócios. Serão 12 termos explicados detalhadamente . Vamos começar?
A balance sheet details the company accounts at a certain point in time (often the end of the financial year). It lists the values of the company’s assets (things belonging to it), liabilities (what it owes) and ownership equity (what’s left after liabilities). It’s intended to provide a snapshot of how the company is doing financially, which can then be compared with goals outlined in the business plan.
Um balanço detalha as contas da empresa em um determinado momento (geralmente o final do exercício). Ele lista os valores dos ativos da empresa (coisas que pertencem a ela), passivos (o que deve) e patrimônio líquido (o que resta após os passivos). O objetivo é fornecer uma visão geral de como a empresa está se saindo financeiramente, o que pode ser comparado às metas descritas no plano de negócios.
The term “start-up” is used to describe a brand new business, typically in its first few months or years of trading. The term has connotations of entrepreneurship, and the implication is often that the company will grow significantly in size. It’s often associated with the tech industry, because the term was used extensively during the dot com boom, but it can apply to any new business. Start-ups are typically thought of as forward-thinking, often with a relaxed atmosphere in unconventional offices. Because start-ups are in their infancy, they have a small number of employees and often no strict hierarchy, making them attractive places to work.
O termo "start-up" é usado para descrever um novo negócio, normalmente em seus primeiros meses ou anos de negociação. O termo tem conotações de empreendedorismo e a implicação é que a empresa crescerá significativamente em tamanho. É frequentemente associado à indústria de tecnologia, porque o termo foi usado extensivamente durante o boom das pontocom, mas pode ser aplicado a qualquer novo negócio. Normalmente, as start-ups são consideradas inovadoras, geralmente com um ambiente descontraído em escritórios não convencionais. Como as start-ups estão engatinhando, elas têm um pequeno número de funcionários e, frequentemente, nenhuma hierarquia rígida, o que os torna lugares atraentes para o trabalho.
Just as a weather forecast predicts what the weather’s going to be doing, so a business forecast predicts various aspects of a business’s future movement based on its current situation, external factors, new products, plans for marketing and such like. The timeframes are usually somewhat longer than those involved in a weather forecast – three to five year forecasts are common. Types of business forecast include sales, profit and loss, and cashflow; the latter helps business owners predict whether they’re likely to run out of money.
Assim como uma previsão do tempo prevê o que o tempo vai fazer, uma previsão de negócios prevê vários aspectos do movimento futuro de uma empresa com base em sua situação atual, fatores externos, novos produtos, planos de marketing e afins. Os prazos geralmente são um pouco mais longos do que aqueles envolvidos em uma previsão do tempo - previsões de três a cinco anos são comuns. Os tipos de previsão de negócios incluem vendas, lucros e perdas e fluxo de caixa; o segundo ajuda os proprietários de empresas a prever se eles provavelmente ficarão sem dinheiro.
Marketing refers to the promotion of a product or service. It can take numerous forms, including advertising, emailing customers, sending out leaflets or brochures, engaging with potential customers via social media, and so on.
Marketing refere-se à promoção de um produto ou serviço. Ela pode assumir várias formas, incluindo publicidade, envio por e-mail a clientes, envio de folhetos ou panfletos, engajamento com clientes em potencial por meio de mídias sociais e assim por diante.
Uma “USP” é a “Proposta Única de Venda” de uma empresa, produto ou serviço - em outras palavras, o que a diferencia das ofertas similares. Os USPs são considerados quando uma empresa é configurada ou um novo produto ou serviço é lançado, e eles também estão na vanguarda da mente dos profissionais de marketing, porque são os aspectos únicos que permitem que os responsáveis pelo marketing sejam bem-sucedidos, destacando os motivos pelos quais os clientes deve escolhê-los em vez de outra empresa.
The abbreviation “HR” stands for “Human Resources”, and it’s the part of a company that deals with matters relating to its employees. The goal of someone who specialises in HR is to ensure that employees are happy and productive, reducing turnover of employees (that is, reducing the frequency with which employees leave and new ones are hired) and maximising the cost-effectiveness of the company’s investment in its workforce. HR oversees employee training and development, enforces company regulations and deals with payroll (everything to do with the payment of employees). HR is also there to handle disciplinary matters, and to deal impartially with problems arising between employees, and between employees and their managers.
A abreviatura "HR" significa "Recursos Humanos" e é a parte de uma empresa que lida com assuntos relacionados aos seus funcionários. O objetivo de alguém que é especialista em RH é garantir que os funcionários sejam felizes e produtivos, reduzindo a rotatividade de funcionários (ou seja, reduzindo a frequência com que os funcionários saem e novos são contratados) e maximizando a relação custo-benefício do investimento da empresa. sua força de trabalho. O RH supervisiona o treinamento e desenvolvimento dos funcionários, reforça os regulamentos da empresa e lida com a folha de pagamento (tudo a ver com o pagamento de funcionários). O RH também está lá para lidar com questões disciplinares e lidar de forma imparcial com os problemas que surgem entre os funcionários e entre os funcionários e seus gerentes.
Recruitment is the process of hiring new employees. Companies exist whose sole purpose is to match employers with potential employees; these are known as recruitment agencies.
Recrutamento é o processo de contratação de novos funcionários. Existem empresas cujo único propósito é igualar os empregadores a empregados em potencial; Estes são conhecidos como agências de recrutamento.
Public Relations, or PR, is the role within a business devoted to communicating with the press, and ensuring favourable media coverage of a company, product or service.
Relações Públicas, ou PR, é o papel de uma empresa dedicada a comunicar-se com a imprensa e a garantir uma cobertura favorável da mídia de uma empresa, produto ou serviço.
The “minutes” of a meeting are notes taken during the meeting to record what was said, what was agreed, and to assign actions to individuals whose responsibility it will be to complete them.
As “atas” de uma reunião são anotações feitas durante a reunião para registrar o que foi dito, o que foi acordado e atribuir ações a indivíduos cuja responsabilidade será completá-las.
This is a phone call, usually from a sales representative of a company, to a potential customer or client who is not expecting the call and with whom there has been no previous contact, with the aim of trying to sell them something. Cold calls have a bad reputation, and are often referred to by customers as “nuisance” calls.
Este é um telefonema, geralmente de um representante de vendas de uma empresa, para um cliente em potencial ou cliente que não está esperando a ligação e com quem não houve nenhum contato anterior, com o objetivo de tentar vender alguma coisa. As chamadas frias têm uma má reputação e são frequentemente mencionadas pelos clientes como chamadas "incômodas".
That's all for today guys, I hope you have enjoyed the reading.
Isso é tudo por hoje pessoal, espero que tenham gostado da leitura.