CONFUCIONISMO - ??
Por: Lin C.
18 de Abril de 2014

CONFUCIONISMO - ??

Chinês

Conhecido como Kongzi-孔子, Confúcio viveu em Zouyi (atual Qufu na província de Shandong), durante o Período da Primavera e Outono. Grande pensador e  educador, fundou o Confucionismo. Seus pensamentos foram gravados por seus estudantes na obra "Analectos"-论语(Lunyu).

Muitos dos pensamentos confucianos representam valores universais. Por isso que o pensamento confuciano é visto com interesse não só pelos chineses mas, também, por todo o mundo.

Para Confúcio, o mais importante é a interpretação do Ren-仁 (Benevolência). Para ele, isso significa "O amor das pessoas". Assim, o amor deveria começar com o respeito para com os pais e assim, seria capaz de respeitar as outras pessoas. Confúcio dizia que "não faça com os outros o que não quer que seja feito com você".

Outro pensamento importante de sua doutrina se refere a Li-礼, os rituais e normas da vida social. Era dito que, a importância de Li é manter a harmonia social. Ou seja, rituais diários para demonstrar o respeito e a cortesia entre as pessoas. Li também possui outro significado. Pelo fato da vida individual ser limitada pelo tempo, ela ganha continuidade nas seguintes gerações. Através de rituais durante enterros de familiares e de rituais de veneração. Assim, as pessoas são capazes de vivenciar a  a continuação da vida e perceber o valor e o significado da vida.

O Confucionismo prega que o objetivo da educação é cultivar a virtude.

R$ 70 / h
Lin C.
Rio de Janeiro / RJ
Lin C.
5,0 (8 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Chinês Intermediário Chinês Básico Chinês - Professor de Chinês
Curso Livre: Português (Mundo Brasil )
Ofereço aulas de Chinês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil