Longtang????-- O berço da Cultura Xangainês
Por: Lin C.
15 de Agosto de 2014

Longtang????-- O berço da Cultura Xangainês

Chinês Básico

A construção do Longtang remonta ao século XIX junto com o surgimento das concessões estrangeiras em Xangai. Os Longtang são ladeados por amontamentos de casas, nas quais dezenas famílias dividem espaços exíguos, compartilhando banheiro público e uma cozinha ao ar livre. 

O espaço é tão pequeno que prejudica a privacidade das pessoas. Tão próximas, que é possível ouvir rixas, fofocas, até segredos sem querer, minando a paciência as reclamações corriqueiras dos vizinhos. Apesar de tudo, o carinho pelo Longtang não diminui, afinal aqui nasceu a cultura, a língua, a culinária, e os jogos criados pelas crianças que moram no Lontang.

O crecimento econômico e a modernização dos últimos anos levou o governo a destruir muitos "Longtangs" a fim de apresentar uma face moderna e ocidentalizada de Xangai para o mundo. Extinguindo os "Longtangs", também se elimina a alma da cultura Xangainêsa. Um retrato da história de Xangai, um vínculo emocional, o berço da cultura, Lontang tem um papel imprescindível na sua imagem para o mundo, e tem que ser preservado, em vez de ser demolido. Felizmente, há melhorias nos Longtang e a transformação em um centro comercial, atraindo tanto turistas de outras cidades quanto pessoas de outros países. O Longtang mais conhecido é Tianzi Fang, ocupado por lojas de artesanatos, restaurantes exóticos e bares interesantes.

No meu ponto de vista, tornar-se uma atração turística, um centro comercial ou museu seria um bom destino para os Longtangs, visto que eles não oferecem conforto para os seus residentes, mas não merecem serem apagados da memória dos Xangaineses.

E você? Concordará comigo?

:)

R$ 70 / h
Lin C.
Rio de Janeiro / RJ
Lin C.
5,0 (8 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Chinês - Professora de Chinês Conversação em Chinês Tradução do Chinês
Curso Livre: Português (Mundo Brasil )
Ofereço aulas de Chinês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil