Longtang(弄堂)-- O berço da Cultura Xangainês

Chinês Crianças Cultura
Longtang(弄堂)-- O berço da Cultura Xangainês
Lin C.
em 15 de Agosto de 2014

A construção do Longtang remonta ao século XIX junto com o surgimento das concessões estrangeiras em Xangai. Os Longtang são ladeados por amontamentos de casas, nas quais dezenas famílias dividem espaços exíguos, compartilhando banheiro público e uma cozinha ao ar livre. 

O espaço é tão pequeno que prejudica a privacidade das pessoas. Tão próximas, que é possível ouvir rixas, fofocas, até segredos sem querer, minando a paciência as reclamações corriqueiras dos vizinhos. Apesar de tudo, o carinho pelo Longtang não diminui, afinal aqui nasceu a cultura, a língua, a culinária, e os jogos criados pelas crianças que moram no Lontang.

O crecimento econômico e a modernização dos últimos anos levou o governo a destruir muitos "Longtangs" a fim de apresentar uma face moderna e ocidentalizada de Xangai para o mundo. Extinguindo os "Longtangs", também se elimina a alma da cultura Xangainêsa. Um retrato da história de Xangai, um vínculo emocional, o berço da cultura, Lontang tem um papel imprescindível na sua imagem para o mundo, e tem que ser preservado, em vez de ser demolido. Felizmente, há melhorias nos Longtang e a transformação em um centro comercial, atraindo tanto turistas de outras cidades quanto pessoas de outros países. O Longtang mais conhecido é Tianzi Fang, ocupado por lojas de artesanatos, restaurantes exóticos e bares interesantes.

No meu ponto de vista, tornar-se uma atração turística, um centro comercial ou museu seria um bom destino para os Longtangs, visto que eles não oferecem conforto para os seus residentes, mas não merecem serem apagados da memória dos Xangaineses.

E você? Concordará comigo?

:)

8 avaliações
Rio de Janeiro / RJ
Curso Livre: Português (Mundo Brasil )
Chinês para Idosos Melhorar Conversação em Chinês Gramática Chinesa Aulas de Chinês em Empresas Chinês Intermediário Chinês a Distância Chinês para Todas as Idades
你好,很高兴认识你。Trabalhava como professor de chinês por algum tempo. Por enquanto, estou trabalhando somente com tradução e interpretação e não estou disponível para fazer aula de chinês. Quem pretende aprender o mandarim, poderá procurar a professora Annabelle Wang via o site de Profes. Ela é uma profes ...
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 70 / aula
Conversar Whatsapp do professor Lin C. Whatsapp do professor Lin C. WhatsApp
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil