O QUE É HIPNOSE
Por: Macson P.
18 de Outubro de 2015

O QUE É HIPNOSE

Psicologia Profissional Depressão Problemas Ajuda A domicílio Hipnose

A hipnose não é como vemos nos filmes e desenhos animados na televisão, apesar de também ser usada para entretenimento em shows de palco. A hipnose é muito mais do que isso, é um estado de absorção interna, concentração e atenção focada. É como usar uma lupa de vidro para concentrar os raios do sol e torná-los mais poderosos. Da mesma forma, quando nossa mente está concentrada e focada, somos capazes de usá-la mais poderosamente, pois a hipnose permite que as pessoas utilizem o seu potencial e aprender a auto hipnose é a máxima de autocontrole.

Uma pesquisa recente apoia a visão de que a comunicação e sugestões hipnóticas mudam efetivamente aspectos  fisiológicos e funções neurológicas das pessoas. 

Então a hipnose é um estado natural de atenção concentrada, e mesmo sendo 100% natural e normal, continua a ser um dos fenômenos mais fascinantes da mente humana. A nossa capacidade para entrar neste estado único de consciência abre as portas para inúmeras possibilidades de cura, auto exploração e mudança. Hipnose, chamada por diferentes nomes em diferentes culturas e épocas, tem sido reconhecida por milhares de anos e usado para muitas finalidades dando origem também à PNL.
Quando entramos no estado de hipnose, podemos usar os nossos pensamentos, talentos e experiências de formas geralmente não disponíveis para nós em um estado de consciência comum. Com a ajuda de um profissional treinado, podemos desenvolver habilidades individuais que permitem fazer mudanças desejadas em nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. Por razões ainda não muito claras, o estado de transe hipnótico permite que as mudanças intencionadas possam ser feitas "automaticamente", mudanças estas que normalmente não se poderiam  fazer conscientemente.

De acordo com reportagem da revista Isto É, hospitais do Brasil e do Exterior usam o método no tratamento de sintomas de doenças como câncer, asma ou insônia e a hipnose tem sido usada no tratamento de dores, depressão, ansiedade, stress, hábitos perturbadores, e muitos outros problemas psicológicos e médicos. Inclusive a hipnose, em alguns casos, é usada como anestesia geral em trabalho de parto e outras cirurgias. No entanto, pode não ser útil para todos os problemas psicológicos ou para todos os pacientes ou clientes. A decisão de usar a hipnose como um componente de tratamento só pode ser feita em consulta com um profissional qualificado que tenha sido treinado no uso e limitações da hipnose clínica.

Macson Pontes   
Veja + no Blog: www.macsonpontes.blogspot.com

R$ 80 / h
Macson P.
Aracruz / ES
Macson P.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Curso Livre: Professional Coach / Perfil Comportamental (Sociedade Latino Americana de Coaching)
Estude comigo inglês, coaching de idiomas e portuguese for foreign.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil