Smartphones , como escolher uma configuração ?
Por: Carlos E.
07 de Janeiro de 2018

Smartphones , como escolher uma configuração ?

Informática Geral Smartphones

A escolha de um celular novo envolve uma série de decisões. Existem várias opções fornecidas pelas principais fabricantes presentes no Brasil – Motorola, Apple, Samsung, LG, Asus , Sony , etc. Abaixo cinco especificações que marcam presença em qualquer ficha técnica de telefone.

1. Tela  resolução 
A resolução da tela indica a quantidade de pixels, pontos luminosos e coloridos que compõem a imagem. Este quesito é de vital importância porque atualmente as pessoas adoram assistir a conteúdos em vídeo do YouTube, Netflix, Globo Play e Amazon Prime Vídeo. Além disso, um celular com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) também garante melhor visualização das fotos publicadas no Instagram e no Facebook, ou compartilhadas no WhatsApp.Fuja de celulares com display apenas HD (1280 x 720 pixels), tecnologia que foi superada em tempos recentes.

2. Processador 
O processador é o cérebro do smartphone – todos os cálculos realizados por ele. Devido à sua importância, procure smartphones com a inscrição quad-core (quad quer dizer quatro e core, que significa "núcleo" em inglês). A nomenclatura indica que o componente conta com quatro núcleos para realizar o processamento de dados. Já existem celulares octa-core no mercado, aqueles com oito núcleos. Fuja de alternativas dual-core (com dois núcleos).

3. Memória RAM 
De nada adianta um cérebro poderoso se o dispositivo não lembra das tarefas que precisa concluir. Procure, portanto, celulares com no mínimo memória RAM de 2 GB, o que será sinônimo de menos engasgadas e travadas. Desta forma, o telefone poderá rodar o sistema Android com mais folga. Evite smartphones com 1 GB de RAM .

4. Armazenamento
Na ficha técnica, armazenamento indica o espaço para salvar os arquivos, como documentos, fotos e vídeos. O ideal é adquirir um telefone com pelo menos 32 GB e fuja daqueles com 16 GB, pois o próprio sistema do dispositivo ocupa espaço.

5. Internet 
Ainda existem opções de celulares com internet 3G, principalmente no mercado de smartphones usados. Já os telefones com 4G estão preparados para o futuro, pois são compatíveis com rede de telefonia mais velozes. No Brasil, algumas operadoras estão aos poucos liberando o 4G Plus.

Vale lembrar que a indústria trabalha com a retrocompatibilidade, o que quer dizer que os celulares com 4G funcionam no 3G e 2G. Ao optar por um modelo destes, o consumidor aumenta o leque de opções na hora de conectar à grande rede.

 

 

R$ 90 / h
Carlos E.
Rio de Janeiro / RJ
Carlos E.
4,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Informática a Domicílio Informática Geral Básico Pacote Office
Graduação: Informática (UNESA)
Aulas comigo de Informática Geral, Computação, Excel
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil