TERMOS TÉCNICOS
Por: Carlos E.
21 de Abril de 2015

TERMOS TÉCNICOS

Informática Geral Internet Técnico E-Mail Celular Computador Web

 TERMOS TÉCNICOS:

> WWW = world wide web ou web

> LINK = opção ou ícone ou imagem que ao clicar vai abrir ou chamar outra página. Normalmente vem sublinhado ou através de imagens

> E-MAIL = envio e recebimento de mensagens , conhecido como correio eletrônico .

> INTERNAUTA = usuários da internet

> CHAT = salas de bate papo na internet , local para conversar na internet

> NICK NAME = apelidos usados pelos usuários na internet

 > PROVEDOR = empresa que   fornece o acesso a internet e ou empresa que fornece o armazenamento (hospedagem) do site

  > SMILEYS = caracteres que fazem parte de uma mensagem ou fazem parte da conversas . Exemplo :
:-)      indica que gostou
:-(      indica contrariedade

> Hacker = são pessoas com um grande conhecimento técnico e que na maioria das vezes invadem computadores sem querer prejudicá-los .

> Cracker = ao contrário do hacher , na maiorias das vezes  utilizam técnicas e programas específicos para atacar ou invadir computador.

> Download = copiar "baixar" arquivos , músicas , programas da internet

O QUE É IP
Quando um computador se conecta na internet , ele recebe um número de identificação IP (internet Protocol) . Se o computador for individual , quero dizer se não estiver ligado em rede , esse número de IP varia a cada conexão .

 ARROBA
O sinal "@", arroba, significa "at" ("em", em inglês). Somente em português é usado o nome "arroba", já que em inglês pronuncia-se "at", o que é bem mais prático e lógico. Em um endereço de correio eletrônico, o que está escrito à esquerda deste sinal identifica o usuário de destino da mensagem, na máquina especificada à direita do sinal. Dessa forma, o endereço fulano@provedor.com.br significa "fulano na máquina provedor.com.br". O e-mail foi criado em 1971 por Ray Tomlinson. Foi ele quem escolheu o símbolo "@" como separador dos nomes do usuário e da máquina. Tomlinson afirma que usou o símbolo "@" para indicar que o usuário esta "em" algum outro computador, e não no computador local. O símbolo @ já era usado antes do e-mail para indicar "at".

CELULAR WAP
O que é o tal celular WAP de que todos falam ? Como funciona ?O termo WAP é a sigla para Wireless Application Protocol, ou protocolo para aplicações sem fio. Sua principal aplicação é transportar as aplicações de Internet para aparelhos móveis, entre eles telefones celulares e agendas do tipo Palm.
Um telefone celular com tecnologia WAP permite a leitura de notícias, índices financeiros, horóscopo, previsão do tempo, programação de teatro, cinema e TV. Você ainda pode realizar suas transações bancárias, como consulta de saldo, transferências e investimentos.
Embora  bastante alardeado, o celular WAP ainda é bastante desajeitado. Imagine, para informar um endereço de uma página Internet, você precisa digitar letra por letra no teclado alfanumérico do telefone. É preciso muita paciência.

R$ 90 / h
Carlos E.
Rio de Janeiro / RJ
Carlos E.
4,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Informática Geral Nível Curso superior Informática para Vestibular Ipad
Graduação: Informática (UNESA)
Aulas comigo de Informática Geral, Computação, Excel
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil