English Pronunciation
Zaqueu Machado
em 20 de Março de 2014

Pronunciation

Como primeira temática desse blog escolhi escrever sobre a importância da fonética no aprendizado da língua inglesa. Ao iniciar o estudo do idioma inglês os alunos  constatam que a pronúncia é tão importante na audição como na conversação. Na escrita, palavras são formadas por letras, enquanto que no discurso, palavras são compostas  por sons, mas em inglês nem sempre as letras são como os sons, como por exemplo as palavras KEY /ki/ ou CAR /kar/ que começam com o mesmo som mas cujas letras são diferentes. Podemos ver isso claramente ao ler os simbolos fonéticos de cada palavra /ki/ /kar/.

No exemplo abaixo cada par de palavras tem a mesma pronúncia mas grafia diferente:

buy /bai/ e bye /bai/; sun /s∧n/ e son /s∧n/; weak/ wi:k/ e week /wi:k/; too/tu:/ e two/tu:/; write/rait/ e right/rait/; weigh/wei  e way/wei/.

 

Phonetic Symbols

 

Uma dica é o site http://www.teachingenglish.org.uk/article/phonemic-chart . Ao se conetar com esse site você tem acesso ao Phonemic Chart postado abaixo, na qual pode ouvir os sons dos fonemas, assim como visualizar exemplos de palavras.

 

Phonemic Chart

No entanto, qualquer aprendizado somente se sedimenta com a prática de exercícios!

 

In this story, there are 12 incorrect words. The correct words is pronounced the sames as the incorrect one, but the spelling is different. Correct them using words from the box.

 

   SON SOME MEAT WAY THREW PEARS SENT WEEK BUY PIECE ROAD TWO  

 

 "LAST WEAK, I CENT MY SUN JAMIE TO THE SHOPS TO BYE SUM FOOD. HE GOT A PEACE OF MEET AND TOO PAIRS. ON THE WEIGH HOME, THE BAG BROKE. THE FOOD FELL ONTO THE RODE AND GOT DIRTY. IN THE END, JAMIE THROUGH THE FOOD IN THE BIN."

 

Tips

 

Oxford Advanced Learner's Dictionary é uma ferramenta muito útil para o estudante de inglês, além de termos acesso à pronúncia em inglês Britãnico e Americano temos o significado da palavra escrito em fonética.

http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/definition/english/

 

Espero que esse post tenha contribuido para vós esclarecer a importância da fonética para um melhor aprendizado da língua inglesa. Nós próximos posts irei me debruçar sobre outros temas como verbs, preposition, phrasal verbs, etc.

See you soon.

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvador / BA
Especialização: Estudos Culturais, Histórias e (unijorge)
Sou português a residir em Salvador/Bahia com formação em Inglês pela Bristol School e pela Universidade Aberta de Lisboa em Línguas Aplicadas Inglês e Francês. Aluno Especial na Ufba frequentando duas matérias de Mestrado Variação Espacial de Português do Brasil e Teorias e Metodos da Linguìstica Aplicada. Trabalho na escola de Idiomas Mr Callan e na Microlins-Educação & Profissão. Toda a minha formação foi efetuada com professores nativos da língua inglesa sendo essse um fator importante para ...
Inglês para Todos os Níveis
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 40 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil