FILOSOFIA E ÉTICA EMPRESARIAL
Por: Adriana C.
02 de Junho de 2015

FILOSOFIA E ÉTICA EMPRESARIAL

Filosofia Ética

Filosofia e Ética Empresarial

 

 

Público-alvo: Pequenos, médios e grandes empresários interessados em modificar o conjunto de valores ultrapassados em sua conduta, com relação à negócios, tratamento com o público e seus funcionários. Para aqueles que pretendem evoluir em seus valores éticos para alcançarem sucesso nas suas empresas, com seu público e funcionários, e saber lidar com as questões de caráter ético e de conduta no dia a dia de trabalho. Para aqueles que sofrem situações disconcertantes em seus trabalhos, de caráter ético e moral, no convívio com seus colegas e chefes. Palestra aberta não só para empresários e/ou pessoas com cargo de coaching, ou funções importantes em suas empresas, mas para todo o público que tiver interesse.

 

 

Objetivo da palestra: Criar um processo reflexivo filosófico para que os ouvintes possam identificar em si mesmos, pontos obscurecidos ou viciantes em seus modos de pensar e agir, para que isto se reflita na evolução profissional, na transformação da conduta, na formação de caráter e no agir com o outro e como se portar no mercado de trabalho. Embora o enfoque pareça somente ligado à área profissional, a partir do momento que começamos a refletir e acabar com velhos padrões, além de evoluírmos, cuidamos de nossa saúde mental e alcançamos uma transformação saudável no conjunto de valores morais e éticos internos.

 

 

Conteúdo: Reputação pessoal.

Análise dos maus hábitos.

Choque de gerações e superação de conflitos.

Desenvolvimento do pensamento administrativo.

Entendendo o outro.

Ética, comprometimento e caráter.

A filosofia libertadora.

Ampliação da visão de mundo.

Gestão de mudanças.

Estrutura mental.

Sinergia e construção de equipes.

 

 

 

Estrutura:

Duração: 2h

  • Material didático ou informativo preparado pela professora.

 

 

Observações: Este é um projeto elaborado focando uns dos pontos de vista da Ética Filosófica, sendo que existem diversas abordagens que podem ser explanadas. A Filosofia é vasta e podemos utilizar diversos assuntos, pensadores, temas, abordagens, pois esta disciplina permite que se faça isso. Caso haja o interesse em um outro tema ou abordagem, basta entrar em contato com a Professora.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil