Dicas para Estruturar um Texto
Por: Ana S.
26 de Abril de 2021

Dicas para Estruturar um Texto

Trabalho de Conclusão de Curso: ciências humanas

Redação Como fazer uma boa redação Escrita Científica Apoio

   O trabalho de conclusão de Curso é uma determinação curricular para obtenção de um título de graduação. Estruturar uma escrita no modelo de pesquisa científica requer dedicação e habilidade em promover diálogos entre as produções conceituais da área de conhecimento específico, e as experiências da realidade. De modo geral, este modelo de escrita é um exercício para desenvolver a capacidade do indivíduo de perceber como as elucidações teóricas podem contribuir para pensar a realidade a qual estamos inseridos. 

    O TCC está dividido em partes que devem ser estruturadas para compor um todo em que reflita no modo como apreendemos a realidade. Escrever um plano de projeto desta natureza não é somente organizar sua estrutura em: introdução; objetivos; metodologia; fundamentação teórica e conclusão. Mas, requer alguns passos para que se possa obter bons resultados numa banca de defesa, o que pode garantir uma aprovação e finalização de um ciclo importante na vida.

    Este artigo fornece alguns passos com o objetivo de agilizar o processo de construção de uma estrutura textual, concebendo o trabalho de conclusão de curso não somente como produção de texto, mas, um processo da pesquisa em construção.

 

    * Estas dicas podem ser de utilidade para ampla área do conhecimento. No entanto, o foco central é atender alunos dos cursos da grande área das ciências da humanidade: segue o link! 

file:///C:/Users/ana_v/Desktop/ESTRUTURA%20DA%20ESCRITA%201.pdf

 

BOA LEITURA!

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil