Os artistas que eram pobres e se tornaram grandes artistas
Por: Anderson N.
23 de Agosto de 2023

Os artistas que eram pobres e se tornaram grandes artistas

História da Arte Ensino Médio Ensino Fundamental ENEM Vestibular Pré-Vestibular História da Arte
Os artistas que eram pobres e se tornaram grandes artistas
1. Vincent van Gogh - Este artista holandês viveu em condições precárias durante a maior parte de sua vida. Ele teve dificuldades financeiras e emocionais e vendeu apenas um único quadro em sua vida. Hoje em dia, no entanto, ele é considerado um dos artistas mais influentes e reconhecidos da história da arte.
2. Leonardo da Vinci - Embora Leonardo da Vinci trabalhasse para a realeza italiana, ele nasceu em uma família de trabalhadores rurais e cresceu em condições de extrema pobreza. No entanto, seu grande talento para a arte e a anatomia humana ajudaram-no a se tornar um artista altamente valorizado durante a Renascença.
3. Michelangelo - Michelangelo também veio de origens humildes e começou sua carreira artística como um jovem aprendiz em um estúdio de escultura. Apesar das dificuldades financeiras em sua juventude, ele é conhecido por ser um dos maiores artistas do Renascimento e suas obras-primas ainda são veneradas nos dias de hoje.
4. Mary Cassatt - Esta artista americana cresceu em condições modestas e estudou arte em Paris, onde se juntou à comunidade de impressionistas, tornando-se muito respeitada por seu trabalho. Ela é conhecida por suas gravuras e pinturas de cenas familiares íntimas, muitas vezes com temas relacionados a maternidade e crianças.
5. Gustave Courbet - O francês Gustave Courbet nasceu em uma família de agricultores e cresceu em um ambiente rural. Ele mudou-se para Paris aos vinte anos de idade, onde estudou arte e tornou-se conhecido pelos seus trabalhos realistas. Ele é lembrado como um dos pioneiros do movimento Realismo, e suas obras são muito apreciadas até hoje.
6. Pablo Picasso: Um dos maiores artistas do século XX, Picasso nasceu em uma família pobre em Málaga, Espanha.
7. Rembrandt: Um dos maiores mestres da arte barroca, Rembrandt nasceu em uma família humilde em Leiden, Holanda.
8. Jackson Pollock: Um dos artistas mais influentes do movimento expressionista abstrato, Pollock cresceu em um ambiente rural no Wyoming e teve dificuldades financeiras ao longo de sua vida.
9. Jean-Michel Basquiat: Um dos mais conhecidos artistas de rua do final do século XX, Basquiat cresceu em uma família pobre em Nova York e começou sua carreira grafitando paredes e edifícios.
10. Frida Kahlo: Uma das artistas mais famosas do México, Frida Kahlo cresceu em uma família modesta e sofreu um grave acidente na adolescência que a deixou com problemas de saúde e físicos pelo resto da vida.
11. Jeff Koons: Um dos artistas mais comercialmente bem sucedidos da atualidade, Koons cresceu em uma família de classe operária em York, Pensilvânia.
12. Banksy: O famoso artista de rua britânico, que mantém sua identidade em segredo, nasceu em Bristol e cresceu em uma família trabalhadora.
13. Jean Renoir: O célebre diretor francês, membro de uma das famílias mais importantes do mundo do cinema, passou boa parte de sua infância em Navarrenx, uma pequena vila no sudoeste da França.
Olha só pessoal. ,isso nos mostra que as vezes até os grandes artistas podem vir de uma condição mais pobre. Isso nos mostra que a arte não está associada a questões de dinheiro, mas a beleza, a ordem, o belo. Olhe o caso de Leonardo da Vinci um homem que protelava mas que fazia corpo humano na sua posição perfeita e simétrica, ou por exemplo Michelangelo que viu de uma condição humilde mas pintou um dos melhores tetos que o mundo já viu. Por isso se você quer ser uma grande artistas ou de outra área, nao olhe para sua condição econômica, saiba que com muito esforço, dedicação, procura, fé, vontade você consegue se tornar um grande artista. Eu por exemplo quero me tornar um grande artista, vim de uma família pobre e estudo muito e me dedico muito, mas no momento não estou dedicando a desenho ou pintura ou escultura, mas em história da arte, quero saber tudo sobre esse mundo e me aventurar o mais profundamente onde nenhum homem chamais foi. Não para me vangloriar ou me achar, mais porque o trabalho que eu quero contribuir seja a minha expressão daquilo que tanto batalhei para conseguir, o meu trabalho como professor é mostrar o que é o belo , a beleza, a história da arte, a criatividade, reacender a chama no homem para que ele viva o melhor aqui nesse mundo, e para que aqui não seja um inferno mas um mundo onde sonhamos e alcançamos, um mundo onde o nosso sonho esteja perto da eternidade daquilo que melhor fizemos e realizamos.
Nenhuma descrição de foto disponível.
 
 
 
 
 
 
R$ 60 / h
Anderson N.
Alfenas / MG
Anderson N.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
História da Arte - História da Arte História da Arte Contemporânea História da Arte - História da arte completa
Curso Livre: Escola de História da Arte- Dante Velloni (Hotmart)
Venha aprender a olhar a história da arte de um jeito diferente.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil