Tips For Learning Vocabulary / POR ANTONIO ROBERTO
Por: Antonio R.
22 de Agosto de 2015

Tips For Learning Vocabulary / POR ANTONIO ROBERTO

Inglês Pronúncia Grupos Vocabulário Comunicação Aperfeiçoamento Aprendizado Aprendizagem Estudos Conversação Contexto Língua Vocabulary

      

         A comunicação é muito importante em qualquer língua. Sendo assim, para nos expressar, precisamos ter um bom vocabulário. Por isso, temos que aperfeiçoar o que já vimos e aprender palavras novas. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas. Experimente aplicá-las no seu aprendizado do inglês. Bons estudos!

  • Leia diariamente – aprendemos muito do vocabulário só no contexto. O texto é um recurso indispensável. Mas sem exagerar, um texto por dia é o suficiente.
  • Explore mais o contexto – não se conforme em aprender apenas um significado ou dois da palavra, busque mais, explore o máximo do vocabulário.
  • Associe as palavras – para que não se perca nenhuma das novas palavras e para reforçar ainda mais o que sabe, faça grupos de palavras, empregue-as por tema, tópicos, e etc. Dessa forma, fixará de verdade o que aprendeu.
  • Construa listas – comece usando as palavras que são frequentemente usadas. Há muito o que aprender com elas.
  • Teste seu vocabulário – utilize a internet e aplicativos para testar seu vocabulário. Essa é uma atividade divertida e que rende bons resultados.
  • Repasse palavras – há muitas palavras que esquecemos a pronúncia por não usar ou não ouvi-las com frequência. Preste atenção nesse ponto.
  • Faça relatório – esse é um recurso muito poderoso na aquisição e aperfeiçoamento de vocabulário. O bom é fazer um pequeno relatório por dia, não precisa se estender demais.
  • Se informe mais – busque aprender os outros pontos que se ligam ao vocabulário, como soletrar, pronunciar, classificação gramatical...
  • 5 palavras por dia – aprender 5 palavras por dia parece pouco, mas isso fará você se dedicar mais. Guarde notações e repasse-as.
  • Use em conversação – utilize essas palavras quando estiver em uma conversação, não mostre sempre que sabe um pouco mais. Consolide sua aprendizagem nessa atividade.

 

         Não ache que sabe o bastante para parar de estudar, pois o conhecimento de uma língua estrangeira é fascinante. Comente isso!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil