
GÊNEROS LITERÁRIOS

em 21 de Abril de 2018
Assuntos se dividem em gerais e específicos. Em inglês, há quem entenda muito de uma conversa no geral, mas deixa a deseja em pontos específicos. Por outro lado, isso leva o estudante a pensar que quanto mais praticar por tema mais aprenderá. Portanto, o problema é o aluno querer falar de tudo e com muitos detalhes em pouco tempo. Assim, pode estar indo pelo caminho errado.
Para aprender por tópico, é preciso definir os tópicos que fazem parte do nosso dia-a-dia, da nossa vida, como: emprego, lazer, família e etc.
De cada tópico, retire as palavras-chave, o que você fará uso de certeza. Exemplo: emprego = CV, busy, job, business...; família = father, son, mother...; lazer = trip, friend, enjoy...
Se as palavras são desconhecidas, pratique a pronúncia individualmente e se familiarize com elas.
Crie e corrija frases, pois você precisa ver esse vocabulário no contexto previamente. Exemplo: I’ll send you my CV tomorrow. I’m very busy now.
Explore o máximo que puder, nunca aprenda só uma forma de dizer a mesma coisa. Exemplo: I’ll send my CV to you tomorrow. I’m pretty busy now.
Selecione uma lista de frases úteis do assunto de que você quer conversar e repasse-a antes de começar a praticar. Exemplo: Emprego
I have a job interview tomorrow morning.
I just needed a new job at that moment.
I traveled abroad last year…
Aprenda a usar os conectores certos, eles são de muita utilidade em qualquer forma de conversação.
Adição: and, continuação: and then, contraste: but…
I like to travel and buy many things.
I traveled and then bought many things.
I traveled, but I didn’t buy many things.
Sempre direcione seu inglês para um assunto, do qual você gosta de falar, ou seja, enfoque um tópico que mais se identifica. Isso te manterá firme no caminho do aprendizado.