Software estatístico gratuito!
Por: Prof R.
01 de Agosto de 2018

Software estatístico gratuito!

Estatística Ensino Fundamental Probabilidade Profissional Vestibular Aulas De Reforço Ensino superior ENEM Básico Curso superior Faculdade Concurso Avançado Ensino Médio Skype (Sala Profes) Intermediário a Distância MBA Problemas Presencial Online Estatística Básica

Existem inúmeros recursos tecnológicos para a análise estatística de dados, que vão desde calculadoras, a exemplo da TI – 83 PLUS, a aplicativos específicos, tais como o STATDISK e o MINITAB.

Assim, buscando‐se recursos computacionais que facilitassem o tratamento de dados, vários aplicativos e softwares estatísticos foram pesquisados, dos quais se destacam a planilha Excel, o STATDISK, o MINITAB, o BioEstat, o SPSS e algumas páginas na internet que oferecem programas em Javascript para cálculos on‐line, a exemplo da página na internet www.stat.ucla.edu.

Após análise de prós e contras de cada aplicativo pesquisado, destacou-se o pacote estatístico BioEstat, disponível para download no site www.mamiraua.org.br, por possuir as seguintes características positivas: i) serventia tanto para a Estatística descritiva como para testes estatísticos não‐paramétricos; ii) ser em português; iii) possuir manual em PDF com diversos exemplos; iv) ser de fácil utilização; v) ser gratuito; vi) ser referenciado em vários livros, sites e entidades de pesquisa, o BioEstat é o melhor programa disponível na atualidade para o cálculo do qui‐quadrado; vii) possuir apoio do CNPQ; e viii) e possuir mais de 20 anos de criação.

Para saber mais, baixe o Software Bioestat agora! É gratuito! Clique AQUI para download.

Um abraço!

Prof MSc Uanderson Rebula

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 14 de julho de 2019

Olá! Aqui está o link https://www.mamiraua.org.br/downloads/programas/

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 14 de julho de 2019

Este link está quebrado ou fora do ar . Favor informar onde direciona para baixa-lo. Preciso de ajuda para terminar o meu TCC

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil