Mindfulness: 6 formas gratuitas para você começar a praticar
Por: Profes
30 de Maio de 2022

Mindfulness: 6 formas gratuitas para você começar a praticar

Confira uma lista de canais e aplicativos que ensinam técnicas de atenção plena

Meditação mindfullness

Encontrar uma forma de gerenciar o estresse e a ansiedade tem sido um objetivo para muitas pessoas que querem uma vida com mais qualidade. Não à toa, técnicas de mindfulness e meditação têm se popularizado, com um crescente número de adeptos em todo o mundo.

Para se ter ideia, em meio à pandemia da covid-19, a busca pelos termos atingiu os maiores picos no Google, segundo um levantamento do próprio buscador. Em 2020, a busca pela pergunta “como fazer meditação para ansiedade?” cresceu 4.000%.

Se você tem vontade de conhecer o mindfulness, mas não sabe por onde começar, a gente te ajuda! No post de hoje, o Profes listou 3 aplicativos e 3 influenciadores para você seguir nas redes sociais e começar uma rotina de exercícios. 

Partiu conhecer cada um deles?

Aplicativos

 

Calm

O aplicativo oferece uma série de funcionalidades para o cuidado da mente. Tem sessões guiadas de mindfulness, exercícios de respiração, músicas e contos relaxantes para dormir. E os programas podem ser aproveitados tanto por praticantes iniciantes quanto por aqueles que já estão em estágios mais avançados de meditação.

Nem todos os recursos estão disponíveis no plano gratuito, mas ainda assim dá para aproveitar muito bem as funções na versão ‘na faixa’.
Disponível nos sistemas Android e iOS.

Saiba como o mindfulness pode contribuir para a sua saúde emocional. A gente te conta!

Meditação
Crédito: Analya/Freepik

Medite.se

Conta com meditações curtas e guiadas para você que quer começar a praticar. A própria descrição do aplicativo ressalta que se trata de uma opção para quem busca uma introdução aos exercícios de controle mental.

Um aspecto interessante é que o app permite que os usuários baixem os áudios guiados para ouvi-los de forma offline, ou seja,  sem a necessidade de uma conexão com a internet. Disponível nos sistemas Android e iOS.

5 minutos

Você não precisa de muito tempo na agenda para cuidar da sua saúde mental, 5 minutos por dia podem ser suficientes para você colher os benefícios dos exercícios recorrentes. Essa é a proposta do aplicativo, que conta com um guia de meditação que te ensina, passo a passo, a entrar em estado de atenção plena por meio de treinamentos curtos.  Disponível nos sistemas Android e iOS.

Pessoas para você seguir

 

Stephen Little

O irlandês Stephen Little, professor da The School of Life, é um dos precursores do mindfulness no Brasil.

No seu perfil no Instagram (@stephen.little.manjupriya) ele conduz práticas gratuitas de atenção plena para todos aqueles que desejam ampliar a sua consciência e percepção sobre si mesmo e o seu entorno a partir da conexão com o  momento presente.

https://www.instagram.com/tv/CckkdzOqPuD/

O mindfulness também pode ser uma ferramenta útil nos momentos de estudo. Veja como a conexão com o momento presente pode ajudar na concentração.

Regina Giannetti

A jornalista Regina Giannetti é criadora do programa Você Mais Centrado, que usa o mindfulness como estratégia de autogerenciamento para ajudar as pessoas a viverem com mais foco, bem-estar e paz interior.

Ele também é a criadora do podcast Autoconsciente, que compartilha dicas e mensagens inspiracionais com o objetivo de ampliar a percepção das pessoas sobre os seus sentimentos e emoções.

https://www.youtube.com/watch?v=HjeJRVKySAg

Monja Coen

A Monja Coen é uma das pessoas mais conhecidas e queridas das redes sociais quando o assunto é meditação ou mensagens de paz e tranquilidade. Tanto no seu canal no YouTube quanto no seu perfil no Instagram (@monjacoen) é possível encontrar vídeos em que ela fala sobre atenção plena e conduz práticas de meditação que acalmam e convidam as pessoas a adotarem atitudes mentais positivas.

https://www.youtube.com/watch?v=yYMqdffIQ24

E aí, curtiu esse conteúdo? Conta pra gente!

Na plataforma do Profes você encontra uma série de profissionais particulares que também podem te ajudar a dar os primeiros passos no mindfulness. 

Como fazer isso? É bem simples! Digite "mindfulness" no campo de buscas, selecione um instrutor e agende a sua primeira aula online. 

459.951 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil