5 principais justificativas de quem ainda não utiliza o Link
em 04 de Novembro de 2014
É oficial: são mais de 300 milhões de usuários cadastrados ao redor do mundo no LinkedIn. 17 milhões só aqui no Brasil, o terceiro país no ranking. Só estamos atrás dos EUA e Índia. É muito profissional procurando... o quê?
Uma pesquisa feita pelo próprio LinkedIn sobre o comportamento dos usuários brasileiros na rede derruba o mito de que todos estão por lá procurando emprego. O que a maioria está em busca, na verdade, é de conteúdo (de qualidade, claro).
"Não somos um site de empregos", afirmou o CEO do LinkedIn em entrevista à Exame. Com isso, a rede social voltada para profissionais se estabelece como uma das melhores opções na hora de fazer marketing pessoal, assim como para construir e fortalecer a imagem corporativa e o capital social. As conexões que são realizadas com colegas da empresa, amigos da faculdade ou parceiros de negócios podem trazer, a curto e a longo prazo, diversos benefícios para a carreira daqueles membros que já utilizam o LinkedIn com uma certa frequência.
E para acompanhar de perto o fenômeno que tem sido esse avanço do LinkedIn no Brasil e no mundo, e seu fortalecimento como um local onde profissionais encontram e compartilham conteúdo relevante, criei um grupo no Facebook para falar dessa rede, de A a Z. São dicas de uso, notícias, vagas, ferramentas, ideias, cursos, boas práticas e novidades. Um espaço para entusiastas discutirem sobre o tema, se conhecerem e aproveitarem para fazer um bom networking.
Deixo aqui o convite para que vocês participem e enriqueçam ainda mais nossas conversas. Vejo todos por lá!
Clique aqui para visualizar e conhecer o grupo 'LinkedIn Brasil - De A a Z'.