Como Morre uma Estrela
Maria Moyses
em 19 de Agosto de 2014

Há exatamente 6,5  biliões de anos a Estrela Solar de 5º grandeza irá morrer.

De amarelo passará para alaranjando , de alaranjado para avermelhado .

O por que : A  Estrela solar é nada mais do que uma enorme bomba de Hidrogênio , isto é uma enorme bomba nuclear.

Como ocorre a emissão da luz : 2 átomos de hidrogênio ∇ - 2 é → 1 átomo de Helio , a perda destes 2 elétrons é a radiação da luz, isto de dá a cada milionésimo de segundos , então imagem a quantidade de massa que perde esta Estrela imensurável.

E não será tão simples , antes disto acontecer queimaremos e a Terra não existirá mais : Terá sido consumida numa enorme nuvem incandescente.

E quando chegar a fase do Gigante Vermelho - O primeiro a ser devorado será o planeta mais próximo Mércurio , em seguida virá Vênus e nossa amada Terra , por que ?

Assim que ele se transformar num Gigante Vermelho seu raio irá se expandir até chegar em Marte , portanto todos os planetas abaixo deste considerado ,Planeta Vermelho,irão sufocar e esta ação viabilizará qualquer forma de vida na Terra ( nem mesmo as baratas que podem , talvez , viver a uma explosão nuclear , irão viver ).

A radiação solar será avassaladora , isto é : característica de subjugar o outro , portanto esta Estrela Solar irá subjugar todo o Sistema Solar . E para ficar mais tenebroso , ainda , o buraco negro inativo do nosso Sistema irá entrar em atividade.As temperaturas na superfície terrestre alcançarão a marca de 700 graus Celsius. O núcleo solar vai virar uma fornalha infernal, com temperaturas de até 100 milhões de graus Celsius. Depois, ele começará a perder massa na forma de violentos ventos. O hidrogênio, até então seu elemento principal, vai se esgotar e ele não terá " mais força " , energia para converter o Helio em outro átomo _ Ele começará a envelhecer é o início do fim.

E as reações termonucleares que fervilham no centro da estrela vão cessar. Por fim, o Sol começará a perder calor. O fim de sua vida então estará próximo: ele se tornará uma estrela fria, ou anã branca, como dizem os astrônomos. Seu núcleo terá apenas metade da massa que tem atualmente. E o raio, que hoje é de 700 mil km, cairá para ínfimos 12 mil km.E o mais tenebroso está para vir:

Temos um buraco negro inativo no nosso sistema solar , assim que ele tornar uma estrela fria , irá queimar em fogo branco ...queimar...queimar ...até que sua gravidade se torna tão grande que engolirá todo o sistema se tornando um  Buraco Negro.

... o fim deixo para outra postagem .

Bons Estudos .

 

Belo Horizonte / MG
Especialização: Bacharelado em Física (Fundação Cecierj - Consórcio Cederj )
Professional de cargo permanente do Governo do Estato de Minas Gerais Matemática, Física e Química Formada pela USP _ Instituto de Física São Carlos Astronomia-Observatório Nacional-ON Governo Do Estado de Minas Gerais-Titular de cargo efetivo Especialização CEDERJ/CECIERJ Grupo de Astronomia - 100% brasileira Astronomia Brasil. Não faço exercícios, apenas posso orientar.Cabe ao bom aluno aprender com o professor e fazer, sou da velha geração :Esta é a legitima escola , nela quem não ...
Mecânica Quântica, Mecânica Estática, Mecânica dos Fluídos, Estrutura e Energia da Matéria, Física I, Física - Mecânica, Física III
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 67 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil