No Batuque do ensino da Física
Por: Maria M.
11 de Março de 2014

No Batuque do ensino da Física

Física Teoria da Relatividade Relatividade Relatividade Restrita Relatividade geral EsSA

Por mais de dois séculos a igualdade entre massa inercial e massa gravitacional foi um mistério na Física. Até que no início do século XX nasceu uma teoria que explicasse essa igualdade. Nasceu então a teoria da Relatividade Geral, que tem como base justamente a igualdade entre elas. do mesmo modo pensamos que há diferença entre corpo , alma e espírito , mas não há . O espaço-tempo é que nos domina .
Estar aqui ou estar do outro lado é apenas uma questão de relatividade restrita-teoria baseada na observação e na sua grande capacidade intuitiva. 
Nessa época, a visão dos filósofos sobre espaço e tempo estava muito ligada à divindade e muitos fenômenos físicos eram tomados como sendo governados por Deus,mas sabe meu amigo Do mesmo modo o somos . Pensamos que há diferença entre corpo , alma, Durante os “Anos Maravilhosos”, 1665-1666, Isaac Newton constrói toda uma teoria baseada na observação e na sua grande capacidade intuitiva.
Observo e aprendo muito todos os dias , quando passa uma boa parte da vida numa redona e vi muitas religiões a prender o ser humano , há não deixar que ele se desenvolvesse . Ouvi até disserem : “ Sabedoria afasta o homem de Deus “
Que paradoxo , pois Deus é por convecção e por perfeição o Ser mais sábio do Universo . Afinal Ele é a origem desta Máquina . Palavras de Isaac Newton : “Esse Ser governa todas as coisas, não como a alma do mundo, mas como Senhor de tudo; e por causa de seu domínio costuma-se chamá-lo Senhor Deus Pantokrátor, ou Soberano Universal; pois Deus é uma palavra relativa e tem uma referência a servidores...Ele é eterno e infinito, onipotente e onisciente; isto é, sua duração se estende da eternidade à eternidade; sua presença do infinito ao infinito; ele governa todas as coisas e conhece todas as coisas que são ou podem ser feitas.”

https://www.youtube.com/watch?v=20EpKPbsZ0k&feature=youtu.be

 

R$ 60 / h
Maria M.
Belo Horizonte / MG
Maria M.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Física - Mecânica Física IV Física III
Estude comigo Física, Cálculo, Ciências da Terra
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil