
Força ou Energia

em 18 de Fevereiro de 2015
A terceira revolução é a da gestão das redes e das normas educativas. Esta revolução está em curso em praticamente todo o mundo, inclusive no Brasil, através da nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e dos novos Planos Curriculares Nacionais (PCN) que apregoam um currículo voltado para a aquisição de competências intelectuais, para a autonomia do cidadão e para a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. A nova gestão das redes educativas, a terceira revolução, como apresentada nos documentos oficiais brasileiros, permite plenamente as duas outras revoluções citadas: a da interatividade e a cognitiva.
A Interdisciplinaridade e sua contextual idade :
1.1 - promove ao cliente-aluno habilidade para leitura , escrita e calculo , como elementos básicos para a sua formação ;
1.2 – lhe dá habilidade para identificar problemas e resolvê-los de maneira lógica e cientifica , para que se possa acreditar que qualquer problema tem solução ;
1.3 –que a vida não é limitada ao plano restrito da biologia , mas referido preferencialmente no âmbito a da existência social ;
1.4 –e que não se deve haver nenhuma separação entre
Vida - Trabalho – Educação .
No sentido de maior capacidade em compreender , projetar , experimentar e conferir os resultados que se faz . A educação torna-se desse modo , uma “ continua reconstrução de experiência “ .Para que ela plenamente se realize , a escola deve assumir a feição de uma empresa comunitária , ensinando situações de comunicação e de cooperação entre seus membros visando a propósitos comuns .
Por isso vários posts do meu blog : São metodos de pesquisa e curiosidade .
Sem curiosidade não há aprendizado