5 pianistas jovens que valem a pena conhecer

Piano
5 pianistas jovens que valem a pena conhecer
Daniel P.
em 20 de Maio de 2020
Ouvir música além de ser um ato prazeroso, é uma atividade bastante didática e enriquecedora para pianistas. A atividade da performance está em constante transformação, e os parâmetros e características refletem diretamente em como os concursos e premiações mais importantes do mundo premiam os artistas. Abaixo, acompanhe uma lista de cinco jovens artistas premiados por grandes concursos internacionais além de serem aclamados pela crítica e pelo público.
 

1. Yuja Wang

 

website instagram | spotify

 

Pianista chinesa premiada pelos concursos Ettlingen International Competition, Concurso Internacional Sedai. Reconhecida pelo seu virtuosismo, Wang tem se apresentado à frente de grandes orquestras do mundo além de suas memoráveis participações em grandes festivais de música como o Verbier Festival.

 

 

 

2. Daniil Trifonov

 

website instagram |spotify

 

Pianista russo premiado por importantes concursos internacionais como: International F. Chopin Piano CompetitionArthur Rubinstein International Piano Master Competition Tchaikovsky International Competition. Aclamado pela crítica como o pianista mais excepcional da nossa era, Trifonov possui um estilo bastante enérgico e é reconhecido pela variedade de cores em suas interpretações.

 

 

 

3. Seong-Jin Cho

 

website | instagram | spotify

 

Pianista sul coreano, Seong-Jin Cho ficou famoso ao ganhar o primeiro prêmio no Internation F. Chopin Piano Competition em 2015, foi o primeiro pianista de seu país de origem a ganhar o prêmio. Também foi premiado pelos Arthur Rubinstein International Piano Master Competition Tchaikovsky International Competition. Reconhecido pelo lirismo de suas interpretações, Cho tem se apresentado nos festivais mais importantes de música erudita, além de se apresentar com grandes orquestras.

 

 

 

4. Beatrice Rana

 

website instagram | spotify

 

Pianista italiana premiada pelos concursos Montreal International Piano Competition e Van Cliburn Internation Piano Competition. Dona de um estilo bastante lírico e expressivo, Rana tem se apresentado ao redor do mundo como solista de renomadas orquestras.

 

 

 

5. Igor Levit

 

website | instagram | spotify

 

Pianista de origem russa, Igor Levit foi premiado por grandes concursos como Maria Callas Grand PrixHamamatsu International Piano Academy Competition e Arthur Rubinstein International Piano Master Competition. Reconhecido por um estilo bastante sólido, principalmente ao enfrentar grandes obras do repertório, Levit tem se apresentado à frente de renomadas orquestras e em recitais solo.

 

 
 
 
Obrigado por ler até aqui! Comentários e sugestões são sempre bem vindos.
 
1 avaliação
Marília / SP
Mestrado: piano performance (Georgia State University)
Piano para Leigos Piano para Vestibular Piano Intermediário Piano para Principiante Técnicas de Piano Aperfeiçoamento no Piano Piano Iniciante
Aulas de piano para todos os níveis e idades com professor qualificado e experiente
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 120 / aula
Conversar Whatsapp do professor Daniel P. Whatsapp do professor Daniel P. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 32 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil