A DICA DE HOJE:
Por: Diana Z.
06 de Agosto de 2020

A DICA DE HOJE:

DEFINA QUANTO TEMPO POR DIA VOCÊ VAI TER CONTATO COM O INGLÊS

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Avançado Todos os níveis Ensino Médio Ensino Fundamental Tradução Adolescentes Geral Vestibular Profissional TOEFL

 

 

 

Definido o objetivo é preciso definir seu tempo de estudo. Ninguém aprende inglês se não estudar.

 

E estudar não significa sentar e passar horas e horas em cima dos livros ou traduzindo textos. Estudar também é praticar o que aprendeu. Na realidade, aprendemos mais praticando do que somente estudando, debruçados nos livros...

 

Defina quanto tempo por dia você terá de disponibilidade para passar em contato com o inglês. Vá com calma. Comece com apenas 15 ou 20 minutos por dia e vai aumentando esse tempo gradativamente.

 

Você pode fazer isso de maneira passiva, ouvindo podcast ou músicas, enquanto estiver fazendo outras coisas, como cozinhando, dirigindo, tomando banho! Em outro momento você pode também ler um parágrafo ou um texto de algum assunto que você goste, de preferência. E por que não iniciar leituras de algum livro em inglês? Um short story!

 

Outra maneira mais ativa de estudo é ouvir música e checar o vocabulário, assim como assistir filmes fazendo interrupções para checagem daquela palavra ou expressão que não entendeu.

 

E assim, todos os dias, você perceberá seu progresso.

 

E se quiser uma ajudinha,

 

Entre em contato comigo!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil