Fim do e-Sedex: Entenda o que muda para as lojas virtuais
Por: Diego D.
25 de Janeiro de 2017

Fim do e-Sedex: Entenda o que muda para as lojas virtuais

Administração Vendas Valor Online

Fim do e-Sedex: Entenda o que muda para as lojas virtuais

 

carta-anuncio-correios-descontinuidade-e-sedex-11

 

Pois é, meus amigos do e-commerce… Mesmo com o final do ano “dando as caras”, ainda tivemos mais uma surpresa para quem tem ou planeja ter uma loja virtual. Depois da alteração no PAC e da mudança na emissão de boletos, agora é a vez de um dos modos de envios mais comuns do comércio eletrônico brasileiro ter o seu fim decretado: o e-Sedex.

O que é o e-Sedex?

Com o crescimento constante do comércio eletrônico no Brasil, os Correios não pensaram nem duas vezes em criar um produto específico para atender a grande demanda gerada pelas vendas online.

O nascimento do e-Sedex na estatal foi vista com ótimos olhos desde o seu projeto até hoje. Pois além de oferecer o prazo expresso (característico do Sedex), ainda tinha um custo bem menor que o valor do seu produto pai, já que só podia ser utilizado em empresas de comércio eletrônico.

O impacto no e-commerce

Por ter um custo menor, o e-Sedex logo caiu nas graças também dos consumidores, que passaram a buscar por esse método de envio para fugir do que costuma ser o grande vilão do e-commerce: o frete.

Com a descontinuidade do produto anunciada para 01/01/17, tanto as lojas virtuais como os consumidores sofrerão um pouco mais com os valores incidentes de transporte dos pedidos, já que perdem a forma mais barata e funcional de envio expresso, o que deve impactar diretamente na conversão em vendas das lojas.

As opções

Com isso restaram como opções de envios via Correios os produtos PAC e Sedex. Para lojistas que já possuem grande fluxo de envio, obter um contrato com a estatal e readequar suas tabelas de frete na loja virtual é o melhor caminho.

Já para lojas que ainda tem um fluxo pequeno ou moderado de pedidos em que não há a possibilidade de realizar um contrato direto com os Correios. A melhor opção é utilizar ferramentas que intermediam os contratos, o Tray Frete Fácil é um exemplo nato, pois mesmo com o fim do e-Sedex ainda consegue oferecer opções de envio via Correios até pela metade do preço, se comparado com os valores praticados no balcão.

R$ 40 / h
Diego D.
Limeira / SP
Diego D.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Logística - Administração Administração Financeira Gestão da Qualidade e Produtividade
MBA: MBA Gestão da Produção na Construção Civil (UNIARA)
Venha aprender Administração, Ciências Contábeis, Marketing
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil