O universo é lógico. Seu cérebro também! É preciso muito foco, interpretação de texto e raciocínio lógico para desvendar desafios. Que tal testar suas habilidades? Prepare-se para afiar o cérebro. Boa sorte!
- Se um bezerro pesa 75 kg mais meio bezerro, quanto pesa um bezerro inteiro?
- Um pai de 80kg e suas 2 filhas (40kg cada), precisam sair de uma ilha com um barco. Porém a capacidade do barco é de 80kg. Como farão para sair da ilha?
- Usando uma jangada, um camponês precisa atravessar uma cabra, um leão e um fardo de capim para a outra margem do rio. A jangada só tem lugar para ele e mais outra coisa. O que ele deve fazer para atravessar o rio com seus pertences intactos? Lembre-se, a cabra não pode comer o capim e o leão não pode devorar a cabra.
- Três gatos comem três ratos em três minutos. Cem gatos comem cem ratos em quantos minutos?
- Uma lesma deve subir um poste de 10m de altura. De dia sobe 2m e à noite desce 1m. Em quantos dias atingirá o topo do poste?
- Anteontem eu tinha 16 anos. No ano que vem farei 19 anos. Quando é meu aniversário? E que dia é hoje?
- Uma colônia de bactérias dobra de volume a cada minuto. Se são necessários 90 minutos para a colónia ocupar totalmente um tubo de ensaio, quanto tempo é necessário para ocupar apenas metade do tubo?
- Você deve tomar 3 comprimidos, um a cada meia hora. Após quanto tempo você terá tomado todos os comprimidos?
- O pai do padre é filho do meu pai. O que eu sou do padre?
- Uma sala tem 4 cantos. Em cada canto tem 1 gato. Cada gato vê 3 gatos. Quantos gatos há na sala?
Resolva exercícios e atividades acadêmicas
NOTA: retirado da internet.