
DNA: o manual de instruções do corpo humano

em 12 de Maio de 2025
De acordo com recentes estudos sobre a disponibilidade de recursos hídricos no planeta, cerca de 0,2% de todo volume hídrico do planeta é potável. Isto significa que a humanidade deverá buscar meios para reduzir o consumo excessivo e encontrar meios que favoreçam a reutilização da água, como por exemplo a água de reuso, empregada em indústrias de diversos fins e, em alguns países, como o Brasil, já está sendo utilizada para fins de hidratação corporal graças a sua potabilidade possibilitada por tecnologias desenvolvidas nos últimos anos. Mas até que ponto poderemos conviver com o binômio crescimento desordenado de cidades x disponibilidade de recursos hídricos suficientes para atender esta população?
Em nosso próximo encontro gostaria de receber opiniões sobre o tema, e alternativas além das expostas que poderiam atenuar o problema apresentado.
Um forte abraço e bons estudos a todos.
Caríssimo, cisternas residenciais de armazenamento das águas das chuvas, ja seriam de grande utilidade para higienizaçao do lar, dos veículos, roupas. A questão seria tornar essa água potavel para o consumo.