Desafios no uso racional da água no século XXI

Biologia Água
Desafios no uso racional da água no século XXI
Edmo de Lima Pereira Junior
em 20 de Fevereiro de 2015

De acordo com recentes estudos sobre a disponibilidade de recursos hídricos no planeta, cerca de 0,2% de todo volume hídrico do planeta é potável. Isto significa que a humanidade deverá buscar meios para reduzir o consumo excessivo e encontrar meios que favoreçam a reutilização da água, como por exemplo a água de reuso, empregada em indústrias de diversos fins e, em alguns países, como o Brasil, já está sendo utilizada para fins de hidratação corporal graças a sua potabilidade possibilitada por tecnologias desenvolvidas nos últimos anos. Mas até que ponto poderemos conviver com o binômio crescimento desordenado de cidades x disponibilidade de recursos hídricos suficientes para atender esta população?

Em nosso próximo encontro gostaria de receber opiniões sobre o tema, e alternativas além das expostas que poderiam atenuar o problema apresentado.

 

Um forte abraço e bons estudos a todos. 

Belford Roxo / RJ
Especialização: Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (UFF - Universidade Federal Fluminense)
Biólogo especialista em microbiologia e parasitologia, professor de Biologia dos maiores cursos preparatórios do Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes. Ensino de Parasitologia para graduandos nas diversas áreas das Ciências da saúde. Domínio pleno da língua inglesa e básico da língua espanhola.
Biologia Geral
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 60 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
Glaucinea Nunes Guterres Coutinho
em 25 de Julho de 2016

Caríssimo, cisternas residenciais de armazenamento das águas das chuvas, ja seriam de grande utilidade para higienizaçao do lar, dos veículos, roupas. A questão seria tornar essa água potavel para o consumo.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil