As madeiras nas Orquestras.
Por: Eudismar S.
02 de Setembro de 2020

As madeiras nas Orquestras.

As madeiras nas Orquestras.

Clarinete Básico Intermediário Avançado Erudito Prática Ensino Fundamental Choro Blues Música Popular Brasileira Curso superior História Popular Ensino Médio Profissional Jazz Chorinho Improvisação Escalas Arpejos Técnico Vestibular Concurso Clarone Clarinete Baixo Harmonia Contraponto geral Composição Arranjo Teoria Musical teoria e prática
Madeiras

madeirasAs madeiras da orquestra são instrumentos de sopro com embocadura ou corpo em madeira, com um timbre suave, a flauta transversal é o unico instrumento com 0 corpo em metal que faz parte desta familia, devido ao seu timbre. Os instrumentos deste grupo são. a flauta, 0 oboé, 0 clarinete e o fagote.

A flauta é de metal com tubo aberto, chamada de flauta transversal, dotada de orifícios obturados que determina o comprimento da coluna de ar posta em vibração pelos lábios do executante, a flauta não utiliza palheta. Da mesma família da flauta, temos 0 flautim ou piccolo, com som mais agudo, A palheta é um pedaço de cana que o instrumentista coloca na embocadura do seu instrumento. O musico sopra no instrumento, a palheta vibra e o som é produzido. 0 oboé é feito de madeira com palheta dupla, e timbre semelhante ao clarinete, mas levemente nasal, da mesma família só que maior e com som mais grave é o corne inglês.

O oboé é 0 responsável pela afinação da orquestra. Antes do concerto o oboista toca a nota Lá e todos os músicos afinam de acordo com o Lá do oboé.

O clarinete é feito de madeira ou metal de tuba cilíndrico e dotado de palheta simples, da mesma familia do clarinete temos o clarinete menor e mais agudo, chamado requinta, e outro maior e mais grave, o clarone ou clarinete baixo.

O fagote é feito de madeira com tubo cônico, longo e dobrado, de palheia dupla e som grave, do corpo do instrumento sal um “s”de metal, onde esta a palheta, da mesma família do fagote com som mais grave e maior, temos o contrafagote. Um instrumento pouco utilizado na orquestra, é o saxofone, possui palheta, embora de metal, pertence ao grupo das madeiras.

 
R$ 70 / h
Eudismar S.
Valparaíso de Goiás / GO
Eudismar S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Clarinete Nível Ensino Fundamental Clarinete - Vestibular Clarinete - Choro
MBA: Gestão da Produção (Anhanguera)
Dou aulas para você, quer iniciar e não sabe como? Me procure.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil