![Inglês Específico](https://cdn.profes.com.br/media/CACHED/images/blog/2/fabiosm/edac14ea-1dd1-4035-9a99-fa51a51d648a/3feeb2edcda798396d8825d14bce9492.webp)
Inglês Específico
![Foto de Fabio M.](https://cdn.profes.com.br/media/CACHED/images/accounts/photos/2/23382/96745a42-dcdb-457f-9a51-f4b3832ece1c/f3fc73154d56083df1fbe7b2ada36840.webp)
em 16 de Agosto de 2019
Hoje em dia, há muitos métodos e abordagens no mercado que se referem à "atividades de comunicação". Estas deveriam assegurar que os alunos aprendessem a interagir e superar o medo de falar. Entretanto, há uma grande diferença entre a tão chamada conversação "livre" e a conversação "controlada". Conversação livre impõe nenhum limite, o aluno pode pensar sobre o que vai dizer e eles muitas vezes traduzem de sua língua materna primeiro. Conversação controlada é mantida no sistema de perguntas e respostas que "pressiona" o aluno a responder sem pensar por muito tempo. Eles, além do mais, não tem tempo para pensar em traduzir e "tem que" superar o medo de falar. O DIRECT METHOD trabalha com esse princípio. É um sistema de ensino licenciado desenvolvido para o ensino de línguas estrangeiras. O método é baseado em conversação controlada durante o qual os alunos aprendem diretamente através da fala.
Vantagens do método:
- ensina o aluno muito mais rápido e fácil ao falar uma língua estrangeira;
- ajuda a superar o medo de falar;
- simula um ambiente real de uma língua estrangeira.
Princípios do método:
VELOCIDADE. O professor fala com os alunos rapidamente, mantendo o ritmo natural de uma conversa. Mas os alunos podem se surpreender com tais lições no começo, eles logo se acostumam. Um ritmo constante equipa o aluno a entender conversas numa língua estrangeira em um ritmo natural.
PERGUNTAS. O professor faz uma pergunta duas vezes, rapidamente e automaticamente indicando o começo da resposta para o aluno. Isto capacita o aluno a entender a pergunta assim como a se preparar para responder, o que faz a lição mais dinâmica no final das contas. Ao invés de passivamente esperar pela a resposta do aluno isolada, o professor continua a encorajar o aluno a responder rapidamente. Desta maneira a língua afeta o aluno.
RESPOSTAS. Respostas em níveis mais básicos são feitas para que nem o professor nem o aluno possam alterá-las. O aluno, além disso, pratica exatamente aquelas palavras e regras gramaticais que eles precisam dominar perfeitamente. Em níveis mais avançados, os alunos são livres para responder mais livremente e usar sua criatividade. Os alunos devem falar rapidamente sem ter muito tempo para pensar. Este processo remove o hábito de pensar demais e traduzir sentenças e regras gramaticais de sua língua materna para a língua alvo, que inibe a habilidade de entender e falar num ritmo natural. A melhor maneira de falar a língua é simplesmente falá-la. Os alunos respondem as perguntas dos professores da maneira mais longa possível. Desta maneira, o aluno fala mais tempo e pratica vocabulário e regras gramaticais.
REVISÃO CONSTANTE. O segredo de uma aprendizado de uma língua é a repetição. Aprendizado de uma língua consiste largamente de condicionamento que relembra digitar ou tocar um piano. Tais reflexos só são praticados através de repetição frequente. Atividades são repetidas até que o aluno os façam automaticamente. Esta é uma das vantagens indiscutíveis deste método comparado com outras que negligenciam frequente revisão, uma vez que o aluno aprende algo e então lacunas começam a acontecer no conhecimento do aluno. O aluno jamais esquecerá o que aprendeu graças a revisões constantes.
RESULTADOS FINAIS PARA O ALUNO: lições dinâmicas com muita conversação; Aprendizado natural através da fala; Superação gradual do medo de falar; E o aluno está preparado para um ambiente real da língua alvo?