Olá, futuro aluno!
Sou o Felipe e venho do interior do estado de São Paulo, de uma cidadezinha de 20 mil habitantes chamada Santa Rita do Passa Quatro. De família humilde, trabalho desde muito pequeno. Aos 8 anos, lavava carro e entregava folhetos na rua ; com 12 anos, trabalhei como garçom e fazia uns bicos como pintor de portões; aos 14 anos, dava aulas de tennis. Depois de muitos acontecimentos na vida, inclusive perda de pessoas muito especiais, decidi entrar no ITA, por ser a mais respeitada instituição de engenharia no país e também como forma de me provar como um bom homem, mostran…
Olá, futuro aluno!
Sou o Felipe e venho do interior do estado de São Paulo, de uma cidadezinha de 20 mil habitantes chamada Santa Rita do Passa Quatro. De família humilde, trabalho desde muito pequeno. Aos 8 anos, lavava carro e entregava folhetos na rua ; com 12 anos, trabalhei como garçom e fazia uns bicos como pintor de portões; aos 14 anos, dava aulas de tennis. Depois de muitos acontecimentos na vida, inclusive perda de pessoas muito especiais, decidi entrar no ITA, por ser a mais respeitada instituição de engenharia no país e também como forma de me provar como um bom homem, mostrando para essas pessoas que perdi que eu realmente soube absorver tudo o que eles me ensinaram e que era capaz de superar aquele desafio. Foi assim que comecei a minha jornada a partir do meu 3° ano do colegial. Porém, como estudei em escolas públicas por toda a minha vida, tive muita dificuldade para conseguir recuperar todo aquele tempo de estudo perdido. Tive a sorte de poder ir para um cursinho fantástico, o Poliedro. Fiz um ano, mas não passei, eu era muito ruim, principalmente em redação. Infelizmente, não tive a oportunidade de fazer outro ano de cursinho, então meu segundo ano de preparação para o ITA foi estudando por conta. Fiquei na casa da minha avó materna em 2012, onde estudava e trabalhava para ajudar a sustentar a casa. Foi um ano muito difícil, mas, felizmente, com muito esforço, consegui a minha tão sonhada aprovação!! A minha intenção com esse breve resumo da minha vida é de deixar claro que sou uma pessoa que conhece algumas das dificuldades das matérias e da vida. Espero poder passar um pouco da minha experiência a você e me tornar um grande amigo professor.
Atenciosamente,
Felipe Yoody Naruki
Aluno do 2° ano de graduação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Turma de 2017
Estudei com ele no cursinho e estive em contato no ano em que estudou por conta para o ITA. Exemplo de determinação, pois tinha um objetivo em mente e, mesmo sabendo que havia muito a fazer, manteve-se firme. Além disso, possui uma humildade enorme para ouvir dúvidas e sugestões de alguém a respeito de algum assunto mesmo quando domina esse mesmo assunto.