O Roubo do ENEM
Por: Felipe C.
02 de Novembro de 2017

O Roubo do ENEM

Matemática EM ENEM Pré-Vestibular

Há 8 anos, numa manhã de quinta-feira, tive uma grande frustração. Eu vou contar minha experiência no caso do Roubo do ENEM, em 2009.

Aquele era o primeiro ano que o ENEM seria válido como vestibular para várias universidades, antes disso, todos tinham que prestar muitas provas se buscassem mais de uma possibilidade.

Meu colégio deu uma importância muito grande, fazendo um curso vespertino focado no ENEM. Então, além de termos de estudar para as provas das disciplinas pela manhã, tinhamos que ir à tarde estudar ainda mais. Eu tinha expectativa de ir muito bem, eu estudei bastante, nesse curso eu fazia muitas perguntas e anotava o máximo que eu conseguia. 

Eu tinha "colocado todas minhas fichas" no ENEM, não tinha me inscrito para outros vestibulares, tampouco me preparado para um plano B. Minha expectativa era muito grande até que coisas estranhas começaram a acontecer.

Na última quarta-feira antes da prova eu estava na aula de Redação, quando o professor recebeu uma ligação e nos contou que o tema da redação tinha sido divulgada. Estranhamos, não acreditamos muito, mas por via das dúvidas já planejamos uma redação nesse tema. 

No dia seguinte, uma manhã de quinta-feira, faltavam 2 dias para a prova, eu estava ansioso... e veio a notícia pelo rádio: ENEM ADIADO.

Fiquei muito chateado, pois não pude fazer a prova na nova data e acabei fazendo um vestibular que eu não esperava fazer.

 

O que eu quero falar para você é que muitas vezes a gente tem uma frustração, mas que isso não te faça desistir do seus sonhos. 

Aquela não era minha única oportunidade de entrar em uma universidade, eu tive outra e me formei.

 

Pra quem vai fazer o ENEM, bons estudos e boa prova!

Felipe Carvalho

Professor de Exatas 

R$ 75 / h
Felipe C.
Santos / SP
Felipe C.
4,9 (42 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 608 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Curso Livre: Desenvolvimento Web Full-stack (Trybe)
Eu ensino desenvolvimento web: javascript, html, css e react js.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil