Como praticar a dicção?
Por: Gabriele D.
24 de Junho de 2021

Como praticar a dicção?

Confira algumas dicas sobre como ter uma dicção melhor

Inglês Conversação Todos os níveis Pronúncia Música Inglês com músicas

Quem nunca ficou incomodado com a quantidade de vezes que travou na hora de ler algum texto em inglês, né?


Existem atividades simples que você consegue fazer ao longo do dia para trabalhar e melhorar sua dicção. Diccção é uma questão de prática. É fundamental exercitar os músculos da região bucal para trazer uma clareza maior na hora de falar.


A dica de hoje é um exercício que eu uso para praticar minha pronúncia. É algo simples e rápido de se fazer e, o melhor de tudo, ele envolve música! E não, não precisa ser uma música em específico, uma que você não goste ou ache chata. Também não precisa escrever nada, é só ouvir e soltar a voz.


O que você faz por primeiro é escolher uma música. Pode ser de qualquer estilo, o que nos interessa aqui é a letra dela ser em inglês. Também não precisa levar muito tempo procurando ou escolhendo, pode pegar uma que você costume ouvir ou que goste bastante que já está ótimo.


Ouça ela uma vez, curta o som e preste atenção em como as palavras são pronunciadas. Tanto no Spotify quanto no YouTube você consegue pegar a música já com a letra dela para acompanhar junto.


Em seguida, dê novamente o play na música escolhida e dessa vez crie coragem de cantar junto. Eu costumo fazer essa etapa no mínimo duas vezes, ou até que eu consiga cantar bem todas as palavras, sem me enrolar na pronúncia. Com o tempo, você vai ver que fica cada vez mais fácil.


O bom dessa atividade é que ela é rápida (você consegue faze-la em 10 minutos). Além disso, você pode praticar enquanto está se arrumando para sair, está indo para o trabalho ou até mesmo quando prepara seu café da manhã (já aproveitando para dar uma animada de manhã cedo!).


Se você é do time que gosta de cantar no chuveiro, já sabe qual vai ser o próximo show que as embalagens de shampoo vão assistir, né?

R$ 65 / h
Gabriele D.
Dois Irmãos / RS
Gabriele D.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Profissional Speaking English Melhorar Conversação em Inglês
Curso Livre: General English em Brighton, Inglaterra (Malvern House Brighton)
Professora de inglês qualificada para te ajudar a falar sem medo!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil