
Flaws and qualities

em 12 de Agosto de 2021
Sabe quando você ouve uma frase e não a entende, mas aí você vai ler ela e vê que sabia sim o que estava sendo dito? Pois então, isso pode ter acontecido devido aos linked sounds.
Existem algumas situações em que os sons de duas palavras se juntam e elas são pronunciadas como se fossem uma só. Vamos ver alguns exemplos disso.
1) Quando uma palavra termina com o som de uma consoante e a palavra seguinte começa com esse mesmo som.
She has a red desk. RED termina com som de D e DESK começa com esse mesmo som. Vamos pronunciar tudo junto, como se fosse uma palavra só: she has a RÉDÉSK.
I feel lazy on Sundays. FEEL termina com som de L e LAZY começa com som de L. Portanto, a pronúncia fica assim: I FIILEIZI on Sundays.
2) Quando uma palavra termina com som de consoante e a palavra seguinte começa com som de vogal, iremos pronunciar como uma palavra só. Isso fica ainda mais perceptível ao falar mais rápido, que normalmente é a forma como os nativos falam.
My friend bought a car. BOUGHT termina com som de T e logo em seguida temos o artigo A, assim, pronunciamos como se fosse uma palavra apenas: my friend BÓTA new car.
This is our dog. Essa frase aqui é outro nível. EMOJI Temos a junção de três palavras. THIS que termina com S se junta com IS que começa com I, que por sua vez é pronunciado junto com o som de A que temos na palavra OUR. Mas calma, confere aqui como fica a pronúncia que vai ser mais fácil de entender: THISISAUÃR dog.
Sabendo disso vai ficar melhor de entender as frases que você ouvir em inglês, além de que vai melhorar sua pronúncia. Dica: aproveite e leia para si mesmo algumas vezes as palavras dos exemplos acima como forma de praticar.