Linked sounds
Por: Gabriele D.
25 de Junho de 2021

Linked sounds

Entender o que são linked sounds vai te ajudar a melhorar o listening

Inglês Listening Todos os níveis geral

Sabe quando você ouve uma frase e não a entende, mas aí você vai ler ela e vê que sabia sim o que estava sendo dito? Pois então, isso pode ter acontecido devido aos linked sounds.

Existem algumas situações em que os sons de duas palavras se juntam e elas são pronunciadas como se fossem uma só. Vamos ver alguns exemplos disso.

1) Quando uma palavra termina com o som de uma consoante e a palavra seguinte começa com esse mesmo som.

She has a red desk. RED termina com som de D e DESK começa com esse mesmo som. Vamos pronunciar tudo junto, como se fosse uma palavra só: she has a RÉDÉSK.

I feel lazy on Sundays. FEEL termina com som de L e LAZY começa com som de L. Portanto, a pronúncia fica assim: I FIILEIZI on Sundays.

 

2) Quando uma palavra termina com som de consoante e a palavra seguinte começa com som de vogal, iremos pronunciar como uma palavra só. Isso fica ainda mais perceptível ao falar mais rápido, que normalmente é a forma como os nativos falam.

My friend bought a car. BOUGHT termina com som de T e logo em seguida temos o artigo A, assim, pronunciamos como se fosse uma palavra apenas: my friend BÓTA new car.

This is our dog. Essa frase aqui é outro nível. EMOJI Temos a junção de três palavras. THIS que termina com S se junta com IS que começa com I, que por sua vez é pronunciado junto com o som de A que temos na palavra OUR. Mas calma, confere aqui como fica a pronúncia que vai ser mais fácil de entender: THISISAUÃR dog.

 

Sabendo disso vai ficar melhor de entender as frases que você ouvir em inglês, além de que vai melhorar sua pronúncia. Dica: aproveite e leia para si mesmo algumas vezes as palavras dos exemplos acima como forma de praticar.

R$ 65 / h
Gabriele D.
Dois Irmãos / RS
Gabriele D.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês do Cotidiano Melhorar Conversação em Inglês Gramática em Inglês
Curso Livre: General English em Brighton, Inglaterra (Malvern House Brighton)
Professora de inglês qualificada para te ajudar a falar sem medo!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil