8 caracteristicas de pessoas fora da curva
Por: Bruno A.
13 de Outubro de 2021

8 caracteristicas de pessoas fora da curva

Coaching Life Coaching Coaching Educacional Autoconhecimento Autodesenvolvimento Profissional Desenvolvimento Humano Assessoria e acompanhamento de estudos Vestibular Aconselhamento Adolescente Coaching de Vida Coaching Comportamental A busca pela felicidade Ensino Médio Concurso

Neste artigo estou resumindo uma entrevista TED que assisti em que foram entrevistados grandes empresários,atores,atletas,cientistas,alguns prêmios nobel e várias outras pessoas de sucesso.
O que se achou em comum em todos foram essas 8 caracteristicas.


PAIXAO

Seja apaixonado por o que você faz.Primeiro você tem que fazer e ver se você ama o que faz.Se ainda não encontrou algo que goste continue tentando.É claramente melhor trabalhar com algo que você goste porque quando tudo ficar difícil o seu diferencial vai ser o quanto você é apaixonado por o que você faz.

WORK HARD

A melhor sensação é ver que algo que você dedicou muito tempo está bom e pode ajudar outras pessoas.Nada na vida vem fácil e então esteja disposto para trabalhar duro para alcançar seus objetivos.Lembre-se o que vem fácil vai embora fácil.O que vem difícil ,fica mais tempo em nossas vidas pois bases solidas vencem castelos de areia.

FOCUS

Waren buffet traz uma dica que você deve fazer uma lista de 25 coisas que mais gosta e escolher 5 para manter o foco. O que te faz ganhar é não deixar as outras 20 atividades te tirarem o foco das suas 5 atividades principais. Mantenha o foco em uma atividade.

MOTIVAÇÃO

Seja uma pessoa que motive as pessoas ao seu redor a serem melhores. Comece motivando a si mesmo e sempre se lembre dos momento mais felizes da sua vida,com certeza você é capaz e se está lendo até aqui se mostra esforçado e vai conseguir se motivar e motivar outras pessoas. As vezes esquecemos o quanto privilegiados somos. Em 2020 cada pessoa tem acesso a tecnologias,água e outras coisas que em 50 anos atrás ninguém imaginaria que existiria. Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo,é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.A motivação é um estado mental, é seu mindset. Por que tem gente não tem nada na vida e consegue vencer e porque tem pessoas que são tudo e falham?Mantenha seu mindset positivo.

 

BOAS IDEIAS

Boas ideias não valem nada sem execução.Ter uma ideia e não colocar em pratica é igual a não ter uma ideia.Comece hoje e vá arrumando com o tempo.Apenas comece.

SOFT SKILLS

Melhore suas habilidades para lidar com a pessoas.A comunicação se dá pelo visual,sua linguagem corporal e por suas ideias.Sua aparência é seu cartão de visita.A linguagem corporal é algo que não conhecemos como controlar mas conhecemos facilmente como perceber então seja verdadeiro pois as pessoas percebem,mesmo não sabendo como,quando há algo de errado.As soft skills são habilidades comportamentais.Todos queremos um ambiente de trabalho construtivo e prospero.

HABILIDADES ANALITICAS

Entregue valor.O preço é algo monetário.O valor é o quanto seu produto ou serviço pode mudar a vida das pessoas.

PERSISTENCIA

Muita vezes seus resultados podem ser ruins no começo.Tenha em mente que a experiencia pode te ajudar muito então "Fake until you become it" ,do inglês significa, tente ser algo até você que torne.Imagine se tornando o que quer virar.
Lembre-se que TUDO é uma SKILL.
O humor é uma skill(habilidade) se você treinar você pode melhorar.
Falar bem em publico também é outra SKILL ou seja depende apenas do treino ,tocar um instrumento depende de o quanto você treina.
A vida é feita de SKILLS. Onde vocêcoloca seu TEMPO  e ENERGIA conserteza vai dar CERTO!A vida é como o XP(experiencia) de jogos,quanto mais você joga mais acumula XP  e com mais habilidade consegue enfrentar desafios mais dificeis.
Então apenas comece , pense e faça sempre o que você quer se tornar.
Somos a decisão de nossas pequenas decisões diárias.

R$ 40 / h
Bruno A.
São Paulo / SP
Bruno A.
4,6 (19 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 16 horas de aula
Tarefas resolvidas 22 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Curso Livre: Python for Data Science (UCSanDiegoX: DSE200x )
Quer aprender de forma simples, um conteudo de qualidade com satisfação garantida?Está no lugar certo!Bem vindo!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil