Ansiedade:
em 20 de Junho de 2021
Psicologia positiva, você conhece?
Essa é uma corrente de conhecimento recente da psicologia de Martin Seligman (2002), que não tem função de autoajuda, é uma ciência que reuniu algumas atitudes de quem é feliz e bem sucedido para auxiliar as pessoas a verem a vida com mais gratidão.
Apesar de ser impossível ser feliz o tempo todo, é possível encontrar felicidade nos momentos de tristeza. O que quer dizer isso? Segundo, Sofia Bauer (Psiquiatra) muitas vezes nos concentramos tanto na dor que dificilmente observamos as outras possibilidades da nossa vida. E a psicologia positiva vem justamente para auxiliar a pessoa a tirar o foco da tristeza e celebrar as pequenas conquistas.
E precisamos estar em constante bem-estar que nem sempre estamos felizes, mas a vida ainda tem qualidade. Sendo assim, reuni para vocês 10 hábitos comprovados cientificamente que ajudam nessa promoção de bem-estar:
1. Fazer diário da gratidão - Escrever 5 coisas boas que você pode ser grato – Por 2 meses seguidos.
2. Dedique por 15 segundos em alguma coisa boa do seu dia.
3. Foque no que é belo. – Quando você foca no que é belo você atrai uma vida mais positiva – Isso é física quântica.
4. Conversar com seu sábio interior – Suponha que você tenha 110 anos e viveu uma vida linda, qual conselho você se dá para viver essa vida linda? Escreva em um caderno.
5. Exercício físico de preferência exercício aeróbicos. - Estes aumentam os batimentos cardíacos, promovendo a sensação de bem estar.
6. Meditação 10 min – Respiração e Músicas.
7. Coerência cardíaca – 5 segundos inspirando e 5 segundos expirando.
8. Seja humano – Não tem problema falhar, aprenda a falhar, para falhar para aprender. Você aprende que tem defeitos e que tem emoções como todo mundo.
9. Fazer pequenos rituais para ter mais disciplina. – Começar por 1 min o novo hábito, faça apenas um desses por mês.
10. Escreva uma carta de gratidão - Você pode entregar para si mesmo ou para alguém.
Haricya Savannah Xavier dos S Martins Silva
Psicóloga Perinatal e da Saúde da Mulher
CRP 03/17326