Você sabe o que é Marketing Digital?
Por: Hector C.
06 de Maio de 2014

Você sabe o que é Marketing Digital?

Marketing

O que é Marketing Digital?

De acordo com a Wikipedia, "Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência."

Mas que ações são essas? Como podemos usar o meio digital para promover essas ações de divulgar e comercializar produtos? Podemos dizer que todas essas ações de marketing e publicidade dentro, principalmente da Internet, é o chamado Marketing Digital. A principal diferença do Marketing Tradicional para o Digital é forma de interatividade e relacionamento que podemos trabalhar com nosso público alvo, através de uma forma segmentada e individualizada, as quais através das mídias em massa tradicionais não é possível realizar.

Vantagens do Marketing Digital

    • Flexibilidade e Agilidade na execução das ações de Marketing;
    • Mensuração de resultados quase que instantâneo;
    • Segmentação e Personalização do mercado alvo.

Desde 1999, estudo, trabalho e desenvolvo ações de Marketing Digital para melhorar a visibilidade de empresas na Internet. Dos vários clientes que já trabalhamos, podemos destacar alguns setores onde nosso trabalho foi realizado com muito sucesso: Indústrias e Fábricas, Escolas e Cursos, Fazendas e Empresas Agropecuárias, Imobiliárias, Portais, Prestadores de Serviços, Clínicas, Lojas, Revistas, Empresa de Tv por Assinatura, Prefeitura, Feiras Agropecuárias (sazonal), Esportes, Eventos (sazonal), Programas de Tv e Rádio, Cursos Específicos, Empresas de Tecnologia, Vestuário, entre outros.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil