Have been vs Had been
em 12 de Agosto de 2022
Quando gostamos de algo, aprendemos mais rápido, certo? Mas, e se for o contrario? Gostamos de algo, pois estamos compreendendo o assunto com facilidade. Seja qual for a resposta, uma coisa fica clara: o aprendizado precisa ser divertido. Nada mais divertido e universal do que música. Mas nada de ouvir música chata! Ouça o que você gosta, aquela música que te dá vontade de dançar e cantar, que te faz sentir um astro do rock, que você sabe a letra e a tradução de trás para frente.
Decidi falar sobre música pois considero como uma ferramenta importante para o aprendizado de idiomas. Ao ouvir uma música que gostamos, queremos saber do que ela fala, surgindo assim curiosidade e motivação por parte do aluno; temos as cantorias, que mesmo não tendo uma pronuncia perfeita, podem auxiliar de maneira extremamente positiva; por fim, algo simples e que faz toda a diferença: o aluno se acostuma com a sonoridade do idioma, que começa a fazer mais sentido para ele.
Música pode te manter em contato constante com o idioma, mesmo que você não tenha muito tempo para se dedicar ao estudo todos os dias. É possivel ouvir aquela música chiquete enquanto está no transporte público, na fila do mercado, na pausa do serviço e tudo isso de maneira natural. Então sempre que puder, coloque os fones de ouvido, estude e se divirta muito.