Música pode mesmo me ajudar a aprender inglês?
Por: Hevelin S.
03 de Agosto de 2022

Música pode mesmo me ajudar a aprender inglês?

Inglês Geral

Quando gostamos de algo, aprendemos mais rápido, certo? Mas, e se for o contrario? Gostamos de algo, pois estamos compreendendo o assunto com facilidade. Seja qual for a resposta, uma coisa fica clara: o aprendizado precisa ser divertido. Nada mais divertido e universal do que música. Mas nada de ouvir música chata! Ouça o que você gosta, aquela música que te dá vontade de dançar e cantar, que te faz sentir um astro do rock, que você sabe a letra e a tradução de trás para frente.

Decidi falar sobre música pois considero como uma ferramenta importante para o aprendizado de idiomas. Ao ouvir uma música que gostamos, queremos saber do que ela fala, surgindo assim curiosidade e motivação por parte do aluno; temos as cantorias, que mesmo não tendo uma pronuncia perfeita, podem auxiliar de maneira extremamente positiva; por fim, algo simples e que faz toda a diferença: o aluno se acostuma com a sonoridade do idioma, que começa a fazer mais sentido para ele.

Música pode te manter em contato constante com o idioma, mesmo que você não tenha muito tempo para se dedicar ao estudo todos os dias. É possivel ouvir aquela música chiquete enquanto está no transporte público, na fila do mercado, na pausa do serviço e tudo isso de maneira natural. Então sempre que puder, coloque os fones de ouvido, estude e se divirta muito.

R$ 65 / h
Hevelin S.
São Paulo / SP
Hevelin S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Intermediário Inglês Básico Inglês - medical english
Graduação: Letras Português-Francês (Universidade Federal de São Paulo)
Te ensino com foco nos seus objetivos, venha destravar o seu inglês!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil